Carlo Ancelotti explica ausência de Neymar dos convocados e fala da chamada de Casemiro: «É um grande jogador»

Carlo Ancelotti deu a sua primeira conferência de imprensa como selecionador do Brasil e falou de alguns pontos que têm sido comentados pela imprensa canarinha.

Carlo Ancelotti deu a sua primeira conferência de imprensa como selecionador do Brasil. O treinador italiano explicou os convocados e falou das dificuldades para treinar e preparar os primeiros encontros:

«Este é o calendário do futebol de hoje, não há tempo para treinar, para preparação. Acho que a equipa vai estar preparada para esses dois jogos, porque são dois jogos muito importantes para a classificação. Tentei chamar jogadores preparados e que possam contribuir para a equipa. É uma temporada exigente, os jogadores que vêm estarão bem preparados para contribuir e tentar ganhar», afirmou na conferência de imprensa.

O novo selecionador do Brasil explicou também a ausência de Neymar:

«O Neymar sofreu uma lesão há pouco tempo. Todos sabem que o Neymar é um jogador muito importante, sempre foi e sempre será. Logicamente, infelizmente, atualmente temos muitos jogadores que sofrem lesões e que não podem estar na seleção, como o Neymar. O que quero dizer é que o Brasil tem muitos jogadores talentosos e logicamente, no caso específico do Neymar, contamos com ele. É a seleção nacional».

Carlo Ancelotti falou também do regresso de Casemiro aos convocados do Brasil:

«É um grande jogador. Tive a sorte de estar com ele e acho que a seleção precisa desse tipo de jogadores, com carisma, personalidade, talento. Como disse, o Brasil sempre teve muito talento. No futebol moderno, é preciso acrescentar atitude, compromisso, sacrifício, e isso o Casemiro tem», rematou.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Cristiano Ronaldo marca de penálti e Portugal já vence a Hungria no caminho para o Mundial2026

Cristiano Ronaldo marcou o golo da reviravolta portuguesa no marcador diante dos húngaros. O Hungria x Portugal joga-se em Budapeste.

Cabo Verde vence Camarões e está a 1 jogo de marcar presença no Mundial 2026

Cabo Verde está próximo de fazer história. Vitória por 1-0 na receção aos Camarões deixa apuramento para o Mundial 2026 muito próximo.

Portugal vence Escócia e segue na liderança do Grupo B de apuramento para o Europeu Sub-21

Portugal continua o seu caminho rumo ao Europeu Sub-21 apenas com vitórias. Na Escócia, triunfo por 2-0 da equipa orientada por Luís Freire.

Arménia surpreende Irlanda e pode agitar contas do grupo de Portugal rumo ao Mundial 2026

A Arménia conseguiu derrotar a Irlanda na qualificação para o Mundial 2026. Vitória por 2-1 agita contas do Grupo F rumo à prova sediada no próximo ano.

PUB

Mais Artigos Populares

Barnabás Varga coloca ponto final na superioridade de Portugal e adianta Hungria em Budapeste

Barnabás Varga colocou a superioridade portuguesa em suspenso e marcou o 1-0. O Hungria x Portugal joga-se em Budapeste, capital húngara.

Clayton Silva eleito melhor avançado de agosto da Primeira Liga pela Liga Portugal

Clayton Silva foi eleito o melhor avançado da Primeira Liga em agosto. Avançado do Rio Ave distinguido pela Liga Portugal pelo último mês de prova.

Roberto Martínez arriscou no 11 de Portugal e explicou escolhas: «Uma estrutura que já utilizámos»

Roberto Martínez abordou as escolhas táticas de Portugal. Só há um central de raiz na equipa portuguesa para o embate diante da Hungria.