Carlo Ancelotti deu a sua primeira conferência de imprensa como selecionador do Brasil e falou de alguns pontos que têm sido comentados pela imprensa canarinha.
Carlo Ancelotti deu a sua primeira conferência de imprensa como selecionador do Brasil. O treinador italiano explicou os convocados e falou das dificuldades para treinar e preparar os primeiros encontros:
«Este é o calendário do futebol de hoje, não há tempo para treinar, para preparação. Acho que a equipa vai estar preparada para esses dois jogos, porque são dois jogos muito importantes para a classificação. Tentei chamar jogadores preparados e que possam contribuir para a equipa. É uma temporada exigente, os jogadores que vêm estarão bem preparados para contribuir e tentar ganhar», afirmou na conferência de imprensa.
O novo selecionador do Brasil explicou também a ausência de Neymar:
«O Neymar sofreu uma lesão há pouco tempo. Todos sabem que o Neymar é um jogador muito importante, sempre foi e sempre será. Logicamente, infelizmente, atualmente temos muitos jogadores que sofrem lesões e que não podem estar na seleção, como o Neymar. O que quero dizer é que o Brasil tem muitos jogadores talentosos e logicamente, no caso específico do Neymar, contamos com ele. É a seleção nacional».
Carlo Ancelotti falou também do regresso de Casemiro aos convocados do Brasil:
«É um grande jogador. Tive a sorte de estar com ele e acho que a seleção precisa desse tipo de jogadores, com carisma, personalidade, talento. Como disse, o Brasil sempre teve muito talento. No futebol moderno, é preciso acrescentar atitude, compromisso, sacrifício, e isso o Casemiro tem», rematou.