Carlos Carvalhal e o Benfica x Braga: «Temos de acreditar que é possível passar»

- Advertisement -

O Braga vai voltar ao Estádio da Luz para enfrentar o Benfica nos quartos-de-final da Taça de Portugal. Carlos Carvalhal lançou desafio.

Carlos Carvalhal já fez a antevisão ao Benfica x Braga para os quartos-de-final da Taça de Portugal. O jogo está marcado para as 20h45 desta quarta-feira no Estádio da Luz. O técnico dos arsenalistas começou por referir o seguinte:

«Acima de tudo queremos continuar a fazer o que temos feito. Temos de acreditar que é possível passar, manter a mesma humildade e pés no chão que nos tem levado a conseguir um percurso excelente sobretudo em 2025. Da mesma proporção da humildade, astúcia, personalidade e muita ambição. Temos de ter tudo isso. Estar dentro de campo como uma família e saber que vamos ter momentos de grande dificuldade e temos de nos unir. Temos também de ter momentos para fazer golos porque queremos passar».

Em função das declarações de António Salvador, Carlos Carvalhal foi questionado sobre a vontade do Braga de ganhar a Taça de Portugal e também se se podia assumir como candidato ao título da Primeira Liga, tendo em consideração as contas atuais:

«O Braga tem de se assumir a ganhar o próximo jogo. Fazer de cada jogo uma final. Mentalizar os jogadores naquilo que é necessário para vencer. Neste momento, à nossa frente está o jogo da Taça de Portugal. É o que mais interessa neste momento. Houve várias equipas que manifestaram vontade, como equipas de gama média, de vencer a Taça. É normal também querermos».

Carlos Carvalhal atualizou o boletim clínico do Braga antes de enfrentar o Benfica:

«Fran Navarro está disponível. O Vítor Carvalho já anda no campo, mas ainda demora um pouco. O Sikou está ali a bater à porta para ser convocado e o Zalazar também já anda no campo. Penso que o prazo seja umas duas semanas, mas está a evoluir bem. Está a trabalhar e a evoluir. Navarro a 100%».

Carlos Carvalhal foi questionado sobre Bruma, que trocou o Braga pelo Benfica no mercado de inverno, e deixou vários elogios ao jogador, porém valoriza mais o coletivo:

«É um jogador muito perigoso, está a fazer a sua melhor época de sempre. Já quando saiu daqui já tinha o seu melhor registo em termos de golos e assistência. Sinceramente não nos preocupa o jogador, preocupa-nos o coletivo. Se fossemos a preocupar individualmente com cada jogador do Benfica (jogadores de seleção) não jogaríamos. Temos de ter respeito pelo coletivo do Benfica, um coletivo forte. Temos também de ser muito fortes coletivamente. Para ganhar no Estádio da Luz, tem de ser assim».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Taça da Liga: A análise tática da final entre Vitória SC e Braga

O SC Braga entrou melhor e conseguiu ultrapassar, em várias ocasiões a primeira pressão do Vitória, com os dois médios arsenalistas, João Moutinho e Grillitsch, a receberem nas costas e a partir daí, entraram com critério na segunda fase de jogo.

Hansi Flick na antevisão ao El Clásico: «Jogamos contra o Real Madrid, não contra o Mbappé»

Hansi Flick desvalorizou a possível recuperação de Kylian Mbappé, na antevisão ao Barcelona x Real Madrid na Supertaça de Espanha.

Benfica recebe uma boa notícia na preparação para o encontro com o FC Porto

O Benfica treinou, este domingo, no Estádio do Dragão. José Mourinho pôde contar com uma novidade na sessão desta manhã.

FC Porto está de regresso ao Olival com o foco no Benfica

O FC Porto voltou este domingo de manhã ao Olival. Dragões recebem o Benfica nos quartos de final da Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Barcelona e Manchester United “presentes” na final da Taça da Liga: quais clubes se fizeram representar?

Houve vários clubes "presentes" na final da Taça da Liga, numa altura em que o mercado de inverno está aberto. Vitória SC venceu a prova.

Francisco Cabral: «Terminar a primeira semana do ano com um título ATP e uma vitória sobre os número um do mundo é um motivo...

Francisco Cabral já reagiu à conquista do ATP 250 de Brisbane. Tenista português venceu torneio ao lado de Lucas Miedler.

Sporting volta às vitórias em jogo de muitos momentos: 2 reviravoltas, 5 golos e 2 expulsões

O Sporting venceu fora o Racing Power por 3-2 na jornada 9 da Primeira Liga Feminina. Houve duas reviravoltas no marcador.