Carlos Carvalhal e o Benfica x Braga: «Temos de acreditar que é possível passar»

O Braga vai voltar ao Estádio da Luz para enfrentar o Benfica nos quartos-de-final da Taça de Portugal. Carlos Carvalhal lançou desafio.

Carlos Carvalhal já fez a antevisão ao Benfica x Braga para os quartos-de-final da Taça de Portugal. O jogo está marcado para as 20h45 desta quarta-feira no Estádio da Luz. O técnico dos arsenalistas começou por referir o seguinte:

«Acima de tudo queremos continuar a fazer o que temos feito. Temos de acreditar que é possível passar, manter a mesma humildade e pés no chão que nos tem levado a conseguir um percurso excelente sobretudo em 2025. Da mesma proporção da humildade, astúcia, personalidade e muita ambição. Temos de ter tudo isso. Estar dentro de campo como uma família e saber que vamos ter momentos de grande dificuldade e temos de nos unir. Temos também de ter momentos para fazer golos porque queremos passar».

Em função das declarações de António Salvador, Carlos Carvalhal foi questionado sobre a vontade do Braga de ganhar a Taça de Portugal e também se se podia assumir como candidato ao título da Primeira Liga, tendo em consideração as contas atuais:

«O Braga tem de se assumir a ganhar o próximo jogo. Fazer de cada jogo uma final. Mentalizar os jogadores naquilo que é necessário para vencer. Neste momento, à nossa frente está o jogo da Taça de Portugal. É o que mais interessa neste momento. Houve várias equipas que manifestaram vontade, como equipas de gama média, de vencer a Taça. É normal também querermos».

Carlos Carvalhal atualizou o boletim clínico do Braga antes de enfrentar o Benfica:

«Fran Navarro está disponível. O Vítor Carvalho já anda no campo, mas ainda demora um pouco. O Sikou está ali a bater à porta para ser convocado e o Zalazar também já anda no campo. Penso que o prazo seja umas duas semanas, mas está a evoluir bem. Está a trabalhar e a evoluir. Navarro a 100%».

Carlos Carvalhal foi questionado sobre Bruma, que trocou o Braga pelo Benfica no mercado de inverno, e deixou vários elogios ao jogador, porém valoriza mais o coletivo:

«É um jogador muito perigoso, está a fazer a sua melhor época de sempre. Já quando saiu daqui já tinha o seu melhor registo em termos de golos e assistência. Sinceramente não nos preocupa o jogador, preocupa-nos o coletivo. Se fossemos a preocupar individualmente com cada jogador do Benfica (jogadores de seleção) não jogaríamos. Temos de ter respeito pelo coletivo do Benfica, um coletivo forte. Temos também de ser muito fortes coletivamente. Para ganhar no Estádio da Luz, tem de ser assim».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Vicens em risco: Há 3 treinadores da Primeira Liga apontados ao Braga

Carlos Vicens está em risco de ser despedido no Braga. Tiago Margarido, César Peixoto e Vasco Botelho da Costa são hipóteses.

José Mourinho regressa a Londres: Eis os onzes prováveis do Chelsea x Benfica

O Benfica joga esta noite com o Chelsea para a Champions League. Fica com os onzes prováveis da partida.

Rui Costa discursa: «Benfica continua a ser o melhor clube português financeiramente»

Rui Costa, presidente, esteve presente na Casa do Benfica de Londres. Candidato à presidência fez um discurso.

10 jovens a acompanhar na Primeira Liga Portuguesa

Os tubarões do velho continente têm olheiros atentos à Primeira Liga Portuguesa e estão sempre prontos para abrir os cordões à bolsa

PUB

Mais Artigos Populares

Bad Bunny confirmado no intervalo do Super Bowl 2026

Bad Bunny vai ser o cabeça de cartaz do espetáculo do intervalo do Super Bowl 2026. O cantor destacou a importância cultural e pessoal deste momento.

Wayne Rooney critica reforço milionário: «Não vejo onde se encaixa, para mim desequilibra o Liverpool»

Wayne Rooney criticou a integração de Florian Wirtz e questiona a sua posição, no esquema da equipa de Arne Slot.

Pedro Martins vence e José Morais pontua: eis os resultados do dia na Champions League Asiática

Realizou-se mais um dia de Champions League Asiática. Nota de destaque para a vitória do Al Gharafa de Pedro Martins e para o empate do Al Wahda de José Morais.