Carlos Carvalhal e o Benfica x Braga: «Temos de acreditar que é possível passar»

O Braga vai voltar ao Estádio da Luz para enfrentar o Benfica nos quartos-de-final da Taça de Portugal. Carlos Carvalhal lançou desafio.

Carlos Carvalhal já fez a antevisão ao Benfica x Braga para os quartos-de-final da Taça de Portugal. O jogo está marcado para as 20h45 desta quarta-feira no Estádio da Luz. O técnico dos arsenalistas começou por referir o seguinte:

«Acima de tudo queremos continuar a fazer o que temos feito. Temos de acreditar que é possível passar, manter a mesma humildade e pés no chão que nos tem levado a conseguir um percurso excelente sobretudo em 2025. Da mesma proporção da humildade, astúcia, personalidade e muita ambição. Temos de ter tudo isso. Estar dentro de campo como uma família e saber que vamos ter momentos de grande dificuldade e temos de nos unir. Temos também de ter momentos para fazer golos porque queremos passar».

Em função das declarações de António Salvador, Carlos Carvalhal foi questionado sobre a vontade do Braga de ganhar a Taça de Portugal e também se se podia assumir como candidato ao título da Primeira Liga, tendo em consideração as contas atuais:

«O Braga tem de se assumir a ganhar o próximo jogo. Fazer de cada jogo uma final. Mentalizar os jogadores naquilo que é necessário para vencer. Neste momento, à nossa frente está o jogo da Taça de Portugal. É o que mais interessa neste momento. Houve várias equipas que manifestaram vontade, como equipas de gama média, de vencer a Taça. É normal também querermos».

Carlos Carvalhal atualizou o boletim clínico do Braga antes de enfrentar o Benfica:

«Fran Navarro está disponível. O Vítor Carvalho já anda no campo, mas ainda demora um pouco. O Sikou está ali a bater à porta para ser convocado e o Zalazar também já anda no campo. Penso que o prazo seja umas duas semanas, mas está a evoluir bem. Está a trabalhar e a evoluir. Navarro a 100%».

Carlos Carvalhal foi questionado sobre Bruma, que trocou o Braga pelo Benfica no mercado de inverno, e deixou vários elogios ao jogador, porém valoriza mais o coletivo:

«É um jogador muito perigoso, está a fazer a sua melhor época de sempre. Já quando saiu daqui já tinha o seu melhor registo em termos de golos e assistência. Sinceramente não nos preocupa o jogador, preocupa-nos o coletivo. Se fossemos a preocupar individualmente com cada jogador do Benfica (jogadores de seleção) não jogaríamos. Temos de ter respeito pelo coletivo do Benfica, um coletivo forte. Temos também de ser muito fortes coletivamente. Para ganhar no Estádio da Luz, tem de ser assim».

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Luis Enrique guiou PSG à 1ª Champions League na história: «Havia demasiada pressão em torno de uma cidade que ainda não tinha ganho a...

Luis Enrique analisou a vitória do PSG na final da Champions League, conta o Inter Milão, num encontro que se realizou este sábado.

Benfica vence Braga no primeiro jogo da meia final da Liga de Futsal

O Benfica foi ao Minho vencer o Braga por cinco bolas a zero, no primeiro jogo da meia final da Liga de Futsal.

Simone Inzaghi e descalabro na final da Champions League: «Não apaga o que fizemos»

Simone Inzaghi analisou a vitória do PSG na final da Champions League, conta o Inter Milão, num encontro que se realizou este sábado.

Gonçalo Ramos: «Estamos a tentar perceber como se festeja um momento destes»

Jogador já reagiu à conquista do PSG na final da Champions League, depois de ter batido o Inter Milão na noite deste sábado.

PUB

Mais Artigos Populares

1ª edição da “nova” Champions League terminou com vitória do 15º classificado, o PSG, na fase de Liga

O PSG terminou a fase de liga no 15.º lugar, ainda em janeiro. Quatro meses depois, os parisienses são campeões.

Do FC Porto para Vitinha e do Spoting para Nuno Mendes: as mensagens aos vencedores da Champions League pelo PSG.

O FC Porto e o Sporting já reagiram à conquista do PSG na final da Champions League, depois de ter batido o Inter Milão na noite deste sábado.

O momento histórico em que os jogadores do PSG ergueram o troféu da Champions League

O PSG é campeão da Champions League pela primeira vez na história. Jogadores ergueram o troféu.