Carlos Carvalhal explicou a pausa que fez na presente temporada e revelou as suas prioridades para assumir uma nova equipa.
Em declarações ao jornal Marca, Carlos Carvalhal explicou os motivos que o levaram a não treinar nenhuma equipa até agora na temporada 2025/26. O técnico de 60 anos começou por dizer:
«A cada 4-5 anos, estrategicamente, gosto de fazer uma pausa de um ano. Isso permite-me ver muito futebol em diferentes países, refletir sobre o meu trabalho e tornar-me um treinador melhor. Na verdade, a temporada em que regresso costuma ser excecional. Da última vez, levámos o Rio Ave à Europa, depois, com o Braga, ganhámos a Taça e chegámos aos quartos de final da Liga Europa»
Carlos Carvalhal explicou que as suas prioridades para assumir uma equipa passam pela Primeira Liga, La Liga e Premier League:
«Recebi propostas quase todas as semanas de muitas partes do mundo, mas, para mim, por motivos familiares, também era importante parar e agora estou pronto para voltar. Inglaterra, Espanha e Portugal são as minhas prioridades e acho que vou trabalhar num destes três países. A Espanha é a minha prioridade absoluta. Digo isto com toda a sinceridade. A LaLiga e a Premier são as melhores ligas do mundo, não tenho dúvidas. Na verdade, por exemplo, a capacidade técnica da LaLiga é superior à da Premier. O jogo flui mais. Quando treinava o Celta, os estádios estavam sempre cheios e nas bancadas havia muitas crianças e muitas mulheres».
O treinador de 60 anos revelou ainda ter recebido propostas de vários países:
«Não sei o que vai acontecer. Recebi muitas propostas do Brasil, da Arábia Saudita, do Catar, dos Emirados Árabes Unidos, do México, do Irão, de Israel… mas nesta temporada, a menos que surja algo irrecusável, quero ficar tranquilo».

