Carlos Carvalhal e o regresso aos bancos: «Inglaterra, Espanha e Portugal são as minhas prioridades»

- Advertisement -

Carlos Carvalhal explicou a pausa que fez na presente temporada e revelou as suas prioridades para assumir uma nova equipa.

Em declarações ao jornal Marca, Carlos Carvalhal explicou os motivos que o levaram a não treinar nenhuma equipa até agora na temporada 2025/26. O técnico de 60 anos começou por dizer:

«A cada 4-5 anos, estrategicamente, gosto de fazer uma pausa de um ano. Isso permite-me ver muito futebol em diferentes países, refletir sobre o meu trabalho e tornar-me um treinador melhor. Na verdade, a temporada em que regresso costuma ser excecional. Da última vez, levámos o Rio Ave à Europa, depois, com o Braga, ganhámos a Taça e chegámos aos quartos de final da Liga Europa»

Carlos Carvalhal explicou que as suas prioridades para assumir uma equipa passam pela Primeira Liga, La Liga e Premier League:

«Recebi propostas quase todas as semanas de muitas partes do mundo, mas, para mim, por motivos familiares, também era importante parar e agora estou pronto para voltar. Inglaterra, Espanha e Portugal são as minhas prioridades e acho que vou trabalhar num destes três países. A Espanha é a minha prioridade absoluta. Digo isto com toda a sinceridade. A LaLiga e a Premier são as melhores ligas do mundo, não tenho dúvidas. Na verdade, por exemplo, a capacidade técnica da LaLiga é superior à da Premier. O jogo flui mais. Quando treinava o Celta, os estádios estavam sempre cheios e nas bancadas havia muitas crianças e muitas mulheres».

O treinador de 60 anos revelou ainda ter recebido propostas de vários países:

«Não sei o que vai acontecer. Recebi muitas propostas do Brasil, da Arábia Saudita, do Catar, dos Emirados Árabes Unidos, do México, do Irão, de Israel… mas nesta temporada, a menos que surja algo irrecusável, quero ficar tranquilo».

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges reflete sobre a derrota em Alvalade: «Pagámos pela ambição de disputar o jogo para ganhar»

Rui Borges analisou o Sporting x Benfica da Primeira Liga. Técnico leonino refletiu sobre o encontro em conferência de imprensa.

Rui Borges após final dramático no Sporting x Benfica: «É a crueldade do jogo»

Rui Borges analisou o Sporting x Benfica da Primeira Liga. Leões perderam este domingo contra as águias no Estádio de Alvalade.

José Mourinho analisa vitória no Dérbi: «Era a última bala que tínhamos e não desperdiçamos»

José Mourinho analisou o Sporting x Benfica da Primeira Liga. Técnico das águias refletiu sobre o encontro em conferência de imprensa.

Mainz escapa com empate em casa do Borussia Monchengladbach com golo nos descontos

Na 30.ª jornada da Bundesliga, o Mainz evitou a derrota nos minutos finais e empatou a uma bola na visita ao Borussia Monchengladbach.

PUB

Mais Artigos Populares

Fredrik Aursnes comenta dérbi: «Tivemos de sofrer grande parte do jogo, mas sofremos juntos e lutámos juntos»

Fredrik Aursnes analisou o Sporting x Benfica da Primeira Liga. Águias ganharam aos leões por 2-1 no Estádio de Alvalade.

Luis Suárez assume penálti falhado: «Pedi para estar aqui para pedir desculpa aos adeptos»

Luis Suárez analisou o Sporting x Benfica da Primeira Liga. Leões perderam contra as águias por 2-1 no Estádio de Alvalade.

Eis os 5 destaques da derrota do Sporting frente ao Benfica no dérbi frente ao Benfica

O Benfica venceu por 2-1 o dérbi frente ao Sporting a contar para a 30.ª Jornada da Primeira Liga. Eis os cinco destaques da partida em que Rafa brilhou nos minutos finais.