Carlos Carvalhal elogia Rúben Amorim e admite: «Tínhamos perdido, de certo modo, uma referência com a ida de Mourinho para a Turquia»

Carlos Carvalhal realizou este sábado a antevisão do desafio entre o Braga e o Sporting, relativo à décima primeira jornada da Primeira Liga.

Carlos Carvalhal marcou presença este sábado na sala de imprensa, onde realizou a antevisão do embate entre o Braga e o Sporting, válido pela décima primeira jornada da Primeira Liga. O técnico dos bracarenses assumiu que será um jogo complicado:

«Vai ser muito difícil. O pior que o Sporting fez fora de portas no campeonato foi uma vitória por 3-0. Vêm de sete triunfos consecutivos, é uma equipa muito moralizada. Contam com um bom treinador, sendo que 99,9 por cento dos adeptos do futebol português apostaria na vitória do Sporting. A restante percentagem está presente nos nossos adeptos, jogadores e equipa técnica. Podemos ser poucos contra muitos, mas os poucos serão bons».

O treinador elogiou o Sporting:

«Têm um poderio tremendo. Sabemos que é um rival com uma dinâmica muito própria, fizemos uma exceção pontual ao jogar com três centrais na Suécia e dois extremos declarados nos corredores. Nesse jogo podíamos estar a ganhar por 3-0 na primeira parte. O Sporting, por sua vez, é um adversário diferente com muito maior capacidade nos corredores, temos de pensar em como os desregular, mas também em equilibrar a equipa para não sofrer golos».

Carlos Carvalhal desejou felicidades a Rúben Amorim:

«Parabéns ao Rúben, desejo-lhe as maiores felicidades no Manchester United. É muito importante termos treinadores portugueses no primeiro patamar das ligas mundiais. Tínhamos perdido, de certo modo, uma referência com a ida de Mourinho para a Turquia, mas agora vemos o Rúben, o Nuno Espírito Santo e o Marco Silva em Inglaterra. O Jesus e o Vítor Pereira na Arábia Saudita, o Artur Jorge e o Abel no Brasil».

Por fim, abordou as condições de Rodrigo Zalazar e Ricardo Horta:

«O Ricardo está com falta de confiança, não se passa absolutamente mais nada. Sei que pode voltar ao seu melhor nível num piscar de olhos. Vai tudo acabar por surgir. Regresso de Zalazar? É uma incógnita, neste momento».

Podes ler AQUI antevisão de Rúben Amorim.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Ittihad não está para brincadeiras e entra em contacto com representantes de Bruno Fernandes

O Al Ittihad está interessado em contratar Bruno Fernandes neste mercado de transferências e já contactou os representantes do jogador.

Barcelona abre as portas de saída a antigo alvo do FC Porto

O Barcelona pode emprestar Roony Bardghji durante a presente temporada. O jogador já esteve no radar do FC Porto, mas acabou por rumar à Catalunha, onde não deverá conseguir ser inscrito.

Sporting reafirma decisão quanto ao futuro de Gonçalo Inácio após assédio da Arábia Saudita

O Sporting não quer vender nem negociar a transferência de Gonçalo Inácio. Jogador é pretendido pelo fundo da Arábia Saudita e Al Nassr e Al Ittihad são os destinos possíveis.

FC Porto renova com Martim Fernandes até 2030

O FC Porto anunciou durante esta segunda-feira a renovação de contrato de Martim Fernandes, que firmou um novo contrato até 2030.

PUB

Mais Artigos Populares

Já é conhecida a data do sorteio do calendário da Primeira Liga Feminina 2025/26 que será reduzida a 10 equipas

A Federação Portuguesa de Futebol anunciou a realização do sorteio da Primeira Liga Feminina. Prova reduzida a 10 equipas na nova época ao contrário das habituais 12 equipas dos últimos anos.

Vitória SC fecha contratação de novo lateral direito a custo zero

O Vitória SC garantiu um novo reforço para a temporada. Tony Strata, lateral direito romeno com apenas 20 anos de idade, chega a custo zero após falência do Ajaccio.

Jogador do Benfica muda de número devido a Miklós Fehér

Peléh mudou de número na equipa principal do Benfica em futsal. O jogador estava a utilizar o dorsal 29, que não tem sido usado desde 2004, marcado pela morte de Miklóes Fehér.