Olympique Marselha troca símbolo do clube após 22 anos

- Advertisement -

Esta quarta-feira, o Olympique Marselha anunciou que vai trocar de símbolo. O clube francês já anunciou o novo logo que vai entrar em vigor a partir da próxima época.

O Olympique Marselha oficializou esta quarta-feira o seu novo símbolo. A mudança de emblema surge após 22 anos desde a última atualização do logo do clube.

Com a mensagem de «O emblema evolui. A paixão é eterna», a 12.ª versão do logótipo do clube francês aposta num design redondo e simples, substituindo a imagem que estava desde 2004 e gerando uma forte divisão de opiniões entre os adeptos franceses.

Em comunicado, o atual quarto classificado da Ligue 1 justificou a decisão estratégica:

«O nosso novo logótipo moderniza o nosso emblema icónico, honrando ao mesmo tempo a sua história. Uma estrutura geométrica clara que confere força e legibilidade, enquanto o ‘M’ se desdobra livremente evocando a vivacidade da água, a liberdade do vento e o fogo que arde no coração de Marselha», escreveu o clube.

O novo escudo entrará em vigor a partir da próxima temporada.

Olympique Marselha logo
Fonte: Ligue 1

Subscreve!

Artigos Populares

Viktor Gyokeres rende mais 1,25 milhões de euros ao Sporting depois do Atlético Madrid x Arsenal da Champions League

Viktor Gyokeres possibilitou mais um encaixe ao Sporting. Sueco cumpriu mais um dos objetivos acordados na transferência.

Luis Suárez desbloqueia marcador no Sporting x Tondela: eis o momento

O Sporting começou a vencer o Tondela em jogo da jornada 26 da Primeira Liga. Luis Suárez marcou o primeiro golo da partida.

Cristiano Ronaldo chega aos 970 golos na carreira com assistência de João Félix e Al Nassr de Jorge Jesus está mais perto de ser...

O Al Nassr venceu o Al Ahli e está mais próximo do título na Arábia Saudita. Cristiano Ronaldo chegou ao golo número 970 da carreira.

André Lima sem dúvidas: «Acabou a hegemonia do Sporting no futsal»

André Lima tocou no momento de Benfica e Sporting no futsal. Antigo jogador das águias deixou mensagem depois de conquista encarnada.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting e Aalborg empatam e adiam decisões uma semana nos quartos de final da Champions League de Andebol

Empate entre Sporting e Aalborg por 31-31 no Pavilhão João Rocha. Jogo da primeira mão da Champions League de Andebol.

Al Ittihad vence jogo decisivo contra o Al Taawon e só depende de si para atingir objetivo definido por Sérgio Conceição

O Al Ittihad venceu o jogo contra o Al Taawon. Equipa de Sérgio Conceição só depende de si para ultrapassar adversário no quinto lugar da Liga Saudita.

Já são conhecidos os 11s iniciais do Sporting x Tondela para a Primeira Liga

O Sporting vai receber esta noite o Tondela para a jornada 26 da Primeira Liga. Fica com os onzes iniciais das equipas.