📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Carlos Carvalhal responde ao Bola na Rede: «Na 1ª parte não tivemos grande capacidade para sair»

- Advertisement -

Carlos Carvalhal analisou a derrota do Braga diante do Benfica. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Carlos Carvalhal fez o rescaldo da derrota do Braga diante do Benfica nos quartos de final da Taça de Portugal. O Bola na Rede esteve no Estádio da Luz e teve a possibilidade de colocar uma questão ao treinador dos arsenalistas.

Infelizmente, não nos foi concedida a possibilidade de colocar qualquer questão a Bruno Lage, treinador das águias.

Bola na Rede: Queria perguntar, em relação à vitória do Braga aqui para o campeonato, onde o Bruma na altura foi um perigo à solta, se o Carlos coloca também o Racic um um pouco para estancar o Bruma a jogar por dentro, do lado do Benfica, e queria também perguntar se sentiu o seu meio-campo algo perdido na primeira parte, especialmente o João Moutinho, algo que não é muito normal da parte do João?

Carlos Carvalhal: Não, não… Sinceramente não, porque primeiro o Racic jogou numa linha adiantada perto do Amine, perto do avançado, não jogou de forma alguma numa primeira linha do meio-campo. Nessa primeira linha do meio-campo estava o Gorby e o Ricardo Horta e o Racic eram mais jogadores de segunda linha do meio campo, a jogar mais perto dos avançados e a intenção era fazer as tais aproximações para depois explorar espaço nas costas e essas aproximações até foram bem feitas, o espaço estava aberto mas não conseguimos explorar bem. No entanto, quem fazia as coberturas ao jogo interior do Bruma era mais o Gorby, porque estava naquela zona quando pressionávamos à direita, e ajudava de certa forma o Vítor a fechar aquela zona lateral. Depois, respondendo à sua outra pergunta. O jogo do Benfica na primeira parte cresceu muito. Nós não tivemos grande capacidade para sair e o jogo ficou muito muito apertado, e obviamente depois com o jogo apertado e o Benfica com a agressividade e qualidade dos jogadores, juntamente com uma boa organização, tornou as coisas difíceis para nós. Quando nós começamos a ter mais campo aberto, toda a equipa melhorou, ou seja, conseguimos criar essas aberturas com o facto de o Fran ter estendido mais a bola do que o Amine por exemplo, também o Roger ajudou a empurrar a linha defensiva mais para trás, e às vezes estes movimentos de, digamos, amplitude ou de ganhar amplitude para haver mais espaço para depois se jogar e o futebol fluir. Portanto eu creio que foi mais isso que aconteceu na segunda parte e quem entrou, entrou muito bem no jogo foi acrescentar qualidade ao que já estávamos a apresentar.

Bernardo Santos
Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é Licenciado em Relações Públicas e quase mestre em Jornalismo. É um comunicador nato, que transporta para o futebol a mesma simpatia e alegria que tem em viver.

Subscreve!

Artigos Populares

Catarina Campos e a chegada da árbitra à Primeira e Segunda Liga: «Fui a primeira e espero que não tenha sido apenas para ficar...

Catarina Campos foi a mais recente entrevistada pelo Bola na Rede. Árbitra falou dos desafios e percurso da arbitragem feminina.

Antigo internacional sueco do Benfica e Arsenal elogia e aconselha Viktor Gyokeres a perder peso: «Penso que o ajudaria»

Stefan Schwarz, antigo internacional sueco do Benfica e Arsenal, dá conselho a Viktor Gyokeres para melhorar na Premier League.

Catarina Campos representou Portugal no Euro Feminino em 2025: «Enche-me de orgulho poder ser a pessoa que levou essa bandeira»

Catarina Campos foi a mais recente entrevistada pelo Bola na Rede. Árbitra falou dos desafios e percurso da arbitragem feminina.

Catarina Campos revela: «Estou na pré-seleção para poder estar presente no Mundial 2027»

Catarina Campos foi a mais recente entrevistada pelo Bola na Rede. Árbitra falou dos desafios e percurso da arbitragem feminina.

PUB

Mais Artigos Populares

Ainda a polémica: Schjelderup vai esta quarta-feira a Tribunal e já se sabe horas

Andreas Schjelderup vai esta quarta-feira ao Tribunal da Copenhaga. Sessão judicial inicia às 12h15 e tem duração de 45 minutos.

Más notícias para o Arsenal em relação a Gabriel Magalhães

Gabriel Magalhães pode não jogar mais em 2025. O defesa-central brasileiro sofreu uma lesão pela seleção do Brasil e pode falhar um a dois meses de competição.

Darwin Núñez volta aos treinos no Al Hilal: como está a ser a aventura do ex-Benfica?

Darwin Núñez está de volta aos treinos do Al Hilal. Avançado uruguaio de 26 anos esteve lesionado durante um mês.