📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Carlos Carvalhal responde ao Bola na Rede: «O Bruma está a fazer a sua melhor época de sempre»

- Advertisement -

Carlos Carvalhal analisou o triunfo do Braga sobre o Benfica. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

O Braga derrotou o Benfica por 2-1 na 17ª jornada da Primeira Liga. O Bola na Rede esteve no Estádio da Luz e, no final do encontro, teve a possibilidade de colocar uma questão a Carlos Carvalhal em conferência de imprensa. Infelizmente, não foi possível fazer uma pergunta a Bruno Lage, treinador do Benfica.

Bola na Rede: Sobre o Bruma, tem sido muito habitual nesta temporada vê-lo neste papel de vagabundo com muita liberdade posicional. Como tem visto a evolução do Bruma nesta função e qual a sua importância tática neste jogo em que foi, porventura, a principal via de saída do Braga, procurando sempre receber por fora da pressão do Benfica?

Carlos Carvalhal: O Bruma está a fazer a sua melhor época de sempre. Estamos a meio do ano e já bateu os melhores números da sua vida. Foi algo que foi e é sempre proposto por nós quando chegamos aos grupos de trabalho, que tentem fazer sempre o melhor ano da sua vida. Há sempre condições a melhorar, seja que jogador for. No caso do Bruma, já tem 30 anos e uma longa experiência e é possível melhorar registos. Com o Ricardo Horta igual, é sempre possível fazer melhor. Ele tem feito o seu trabalho e coletivamente entregou-se muito à equipa e desgastou-se muito. É sempre um jogador perigoso no ataque e que impõe respeito às defesas adversárias. Fez um jogo muito bom à semelhança de toda a equipa. Nós estávamos preparados para tudo, se o Benfica fechasse dentro sair por fora ou se fechasse por fora sair por dentro. O que preparamos para o Benfica preparamos para as equipas todas, faz parte da nossa estratégia analisar os espaços que o adversário liberta para os explorar ao máximo. Fomos melhor sucedidos na primeira parte que na segunda. O desafio para quarta-feira é mesmo esse, perceber perante a pressão que o Benfica exerceu e o equilíbrio maior que teve, como sair da pressão e fazer golo.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Croácia garante vaga na fase final do Mundial 2026: eis as 30 seleções já apuradas

A Croácia garantiu o lugar na fase final do Mundial 2026 ao vencer as Ilhas Faroé e assegurar o primeiro lugar do grupo L. Confere as seleções já apuradas.

Rafa Silva promete ser ‘novela’: qual o valor de mercado do português?

Rafa Silva não deve prosseguir ao serviço do Besiktas. O jogador mudará de ares no próximo mercado de transferências.

Frederico Varandas com discurso arrasador contra André Villas-Boas: «Não é lufada de ar fresco, é bafio, hipocrisia do pior»

Frederico Varandas deixou um ataque feroz a André Villas-Boas, criticando as suas atitudes nos últimos meses como presidente do FC Porto.

Frederico Varandas assume posição do Sporting: «Está a 200% com a APAF para agravar o regulamento»

Frederico Varandas indicou que o Sporting está de acordo com um agravamento do regulamento por parte da APAF.

PUB

Mais Artigos Populares

Santa Clara anuncia renovação de Djé Tavares até 2030

O Santa Clara anunciou a renovação de contrato com Djé Tavares até 2030. O médio cabo-verdiano soma sete jogos pelo conjunto dos Açores na temporada.

Frederico Varandas recorda Taça de Portugal e passa ao ataque: «Os presidentes de Benfica e FC Porto são patetas?»

Frederico Varandas reagiu ao ambiente tenso que se tem vivido no futebol português, assumindo que o Sporting tem dignidade a perder.

Frederico Varandas defende Rui Borges e atira: «O seu problema é não fazer show comunicacional»

Frederico Varandas defendeu o trabalho de Rui Borges no Sporting durante a gala Rugidos de Leão, em Leiria.