Carlos Carvalhal responde ao Bola na Rede: «O Bruma está a fazer a sua melhor época de sempre»

Carlos Carvalhal analisou o triunfo do Braga sobre o Benfica. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

O Braga derrotou o Benfica por 2-1 na 17ª jornada da Primeira Liga. O Bola na Rede esteve no Estádio da Luz e, no final do encontro, teve a possibilidade de colocar uma questão a Carlos Carvalhal em conferência de imprensa. Infelizmente, não foi possível fazer uma pergunta a Bruno Lage, treinador do Benfica.

Bola na Rede: Sobre o Bruma, tem sido muito habitual nesta temporada vê-lo neste papel de vagabundo com muita liberdade posicional. Como tem visto a evolução do Bruma nesta função e qual a sua importância tática neste jogo em que foi, porventura, a principal via de saída do Braga, procurando sempre receber por fora da pressão do Benfica?

Carlos Carvalhal: O Bruma está a fazer a sua melhor época de sempre. Estamos a meio do ano e já bateu os melhores números da sua vida. Foi algo que foi e é sempre proposto por nós quando chegamos aos grupos de trabalho, que tentem fazer sempre o melhor ano da sua vida. Há sempre condições a melhorar, seja que jogador for. No caso do Bruma, já tem 30 anos e uma longa experiência e é possível melhorar registos. Com o Ricardo Horta igual, é sempre possível fazer melhor. Ele tem feito o seu trabalho e coletivamente entregou-se muito à equipa e desgastou-se muito. É sempre um jogador perigoso no ataque e que impõe respeito às defesas adversárias. Fez um jogo muito bom à semelhança de toda a equipa. Nós estávamos preparados para tudo, se o Benfica fechasse dentro sair por fora ou se fechasse por fora sair por dentro. O que preparamos para o Benfica preparamos para as equipas todas, faz parte da nossa estratégia analisar os espaços que o adversário liberta para os explorar ao máximo. Fomos melhor sucedidos na primeira parte que na segunda. O desafio para quarta-feira é mesmo esse, perceber perante a pressão que o Benfica exerceu e o equilíbrio maior que teve, como sair da pressão e fazer golo.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges e a quebra do negócio por Jota Silva: «Tentámos tudo dentro do que tínhamos perspetivado desde o final da última época»

Rui Borges realizou durante esta sexta-feira a antevisão da partida entre o Sporting e o Famalicão, relativa à quinta jornada da Primeira Liga.

Francesco Farioli antevê FC Porto x Nacional: «O que fizemos até então é passado, estamos focados agora em seguir em frente»

Francesco Farioli realizou durante esta sexta-feira a antevisão ao encontro entre o FC Porto e o Nacional da Madeira, para a Primeira Liga.

Rui Borges: «Queremos dar uma boa resposta ao resultado menos positivo na última jornada»

Rui Borges realizou durante esta sexta-feira a antevisão da partida entre o Sporting e o Famalicão, relativa à quinta jornada da Primeira Liga.

Vasco Botelho da Costa apontado como plano B de João Noronha Lopes para o Benfica

Vasco Botelho da Costa é visto como um dos nomes ideais para ocupar o lugar de treinador do Benfica, caso João Noronha Lopes vença as eleições.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Díaz esteve perto de assinar pelo Manchester City e transferência foi cancelada devido a jogador que foi vendido por 75 milhões de euros

Luis Díaz esteve perto de ser reforço do Manchester City, mas Julián Álvarez não aceitou assinar pelo Liverpool, rumando ao Atlético Madrid.

Francesco Farioli explica diferença entre o FC Porto e o Ajax: «É quase uma religião»

Francesco Farioli foi o treinador do Ajax na última temporada e rumou ao FC Porto no verão. O técnico explicou a diferença da cultura das duas equipas.

Surpresa: UEFA decreta que Eslováquia venceu um Campeonato da Europa

A UEFA anunciou esta sexta-feira que a Eslováquia também conta com um Campeonato da Europa no seu palmarés.