Carlos Carvalhal: «Temos estado bem fora de casa e acreditamos que conseguimos vencer»

O Braga desloca-se ao terreno do Vitória SC na 22.ª jornada da Primeira Liga. Carlos Carvalhal já fez a antevisão ao dérbi minhoto,

O Braga desloca-se, amanhã, ao terreno do Vitória SC num jogo a contar para a 22.ª jornada da Primeira Liga. Carlos Carvalhal já lançou o desafio, garantiu que o Braga está pronto para lutar pelo três pontos e abordou, ainda, o regresso de Rodrigo Zalazar ao plantel.

«Temos vindo numa senda vitoriosa e temos vindo a fazer uma prestação fora de casa excecional, pois temos ganho muitos jogos. O mote para amanhã, com respeito pelo Vitória, é ganhar. Vamos para o jogo com a intenção de trazer os três pontos, mas com a noção de que vamos defrontar uma equipa boa, com bons valores individuais, bom treinador, organizada e que vai jogar em casa, com o apoio do seu público, penso que o estádio estará cheio. Temos estado bem fora de casa e, não nos colocando em bicos de pés, acreditamos que conseguimos vencer», garantiu o treinados dos guerreiros.

«Dei-lhe um abraço e acima de tudo desejei um bom regresso a casa. Sou treinador do SC Braga e ele é jogador do SC Braga. Sinto que está bem, está a recuperar de lesão, ainda no ginásio, mas sorridente e a recuperar bem», afirmou Carlos Carvalhal sobre o regresso de Rodrigo Zalazar.

«Somos humanos e vivemos com emoções e sentimentos. Mas, com a experiência que vamos tendo, vamos ganhando alguma preparação psicológica e metal para lidar com as dificuldades todas. A nossa equipa técnica é equilibrada e no mundo louco em que vivemos, temos de ter equilíbrio e isso faz-nos viver estas situações com maior razoabilidade. Como adepto, tenho de manter esse lado de fora durante o jogo e durante a semana e só o manifesto no final do jogo. Muito contente quando ganho e triste quando não ganhamos», comentou o treinador sobre a sua posição.

«Para explicar isso teria de falar sobre treino e se calhar a resposta seria elaborada. Mas, tentando dar um exemplo. Todos temos de nos adaptar. Estamos habituados a jogar basquetebol com os amigos, semanalmente, depois vamos jogar andebol ou futebol e por muito que estejamos preparados, há coisas que são diferentes. Tal como acontece nos jogar de três em três dias e passar a ciclos semanais de treino. Há sempre um período de adaptação. Esta época temos visto que o número de lesões das equipas que estão nas competições europeias é substancial e nós até fizemos vários jogos, até ao momento, e não temos sofrido assim tanto. Quando passamos a jogar uma vez por semana, não se joga tanto no risco ou no vermelho e as unidades de treino são diferentes», afirmou o técnico sobre a carga de jogos do clube.

«Tenho muita honra em estar perto de nomes como Manuel Cajuda, Jesualdo Ferreira e Vítor Manuel. Devemos ser uma boa equipa técnica, pois sendo de Braga e fazer tantos jogos, não é fácil, temos de ter alguma coisa de especial. Também deixo isto para se refletir. Garanto que nunca serei presidente do SC Braga. Não tenho veia política. Não é a minha praia», garantiu o treinador do Braga.

Subscreve!

Artigos Populares

Jogador da equipa principal do Sporting pode representar a seleção da Tunísia

Alisson Santos pode representar a seleção da Tunísia. O jogador já foi contactado pela federação do país africano.

Francesco Farioli tentou desviar futuro reforço do Ajax para o FC Porto

Francisco Farioli tentou que Raúl Moro rumasse ao FC Porto neste mercado, mas o jogador está a caminho do Ajax.

Jorge Jesus já não escapa ao Al Nassr de Cristiano Ronaldo

Jorge Jesus vai ser mesmo o novo treinador do Al Nassr. O português vai assinar contrato com os sauditas na próxima semana.

Sporting define preço de Hidemasa Morita

O Sporting não vai fechar as portas a uma saída de Hidemasa Morita para a Premier League, mas quer receber oito milhões de euros pelo médio.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica reage a processo movido por Jorge Jesus

O Benfica emitiu um comunicado relacionado com o processo movido por Jorge Jesus, que alegou incumprimento laboral.

Casa Pia pensa em jogador do FC Porto para suceder a craque

O Casa Pia pode perder Patrick Sequeira durante o mercado de transferências. Samuel Portugal é visto como uma das alternativas.

FC Porto vai mudar de camisola número 10

O FC Porto vai passar a contar com um novo camisola número 10, depois da saída de Fábio Vieira, que regressou ao Arsenal.