Carlos Carvalhal: «Temos estado bem fora de casa e acreditamos que conseguimos vencer»

- Advertisement -

O Braga desloca-se ao terreno do Vitória SC na 22.ª jornada da Primeira Liga. Carlos Carvalhal já fez a antevisão ao dérbi minhoto,

O Braga desloca-se, amanhã, ao terreno do Vitória SC num jogo a contar para a 22.ª jornada da Primeira Liga. Carlos Carvalhal já lançou o desafio, garantiu que o Braga está pronto para lutar pelo três pontos e abordou, ainda, o regresso de Rodrigo Zalazar ao plantel.

«Temos vindo numa senda vitoriosa e temos vindo a fazer uma prestação fora de casa excecional, pois temos ganho muitos jogos. O mote para amanhã, com respeito pelo Vitória, é ganhar. Vamos para o jogo com a intenção de trazer os três pontos, mas com a noção de que vamos defrontar uma equipa boa, com bons valores individuais, bom treinador, organizada e que vai jogar em casa, com o apoio do seu público, penso que o estádio estará cheio. Temos estado bem fora de casa e, não nos colocando em bicos de pés, acreditamos que conseguimos vencer», garantiu o treinados dos guerreiros.

«Dei-lhe um abraço e acima de tudo desejei um bom regresso a casa. Sou treinador do SC Braga e ele é jogador do SC Braga. Sinto que está bem, está a recuperar de lesão, ainda no ginásio, mas sorridente e a recuperar bem», afirmou Carlos Carvalhal sobre o regresso de Rodrigo Zalazar.

«Somos humanos e vivemos com emoções e sentimentos. Mas, com a experiência que vamos tendo, vamos ganhando alguma preparação psicológica e metal para lidar com as dificuldades todas. A nossa equipa técnica é equilibrada e no mundo louco em que vivemos, temos de ter equilíbrio e isso faz-nos viver estas situações com maior razoabilidade. Como adepto, tenho de manter esse lado de fora durante o jogo e durante a semana e só o manifesto no final do jogo. Muito contente quando ganho e triste quando não ganhamos», comentou o treinador sobre a sua posição.

«Para explicar isso teria de falar sobre treino e se calhar a resposta seria elaborada. Mas, tentando dar um exemplo. Todos temos de nos adaptar. Estamos habituados a jogar basquetebol com os amigos, semanalmente, depois vamos jogar andebol ou futebol e por muito que estejamos preparados, há coisas que são diferentes. Tal como acontece nos jogar de três em três dias e passar a ciclos semanais de treino. Há sempre um período de adaptação. Esta época temos visto que o número de lesões das equipas que estão nas competições europeias é substancial e nós até fizemos vários jogos, até ao momento, e não temos sofrido assim tanto. Quando passamos a jogar uma vez por semana, não se joga tanto no risco ou no vermelho e as unidades de treino são diferentes», afirmou o técnico sobre a carga de jogos do clube.

«Tenho muita honra em estar perto de nomes como Manuel Cajuda, Jesualdo Ferreira e Vítor Manuel. Devemos ser uma boa equipa técnica, pois sendo de Braga e fazer tantos jogos, não é fácil, temos de ter alguma coisa de especial. Também deixo isto para se refletir. Garanto que nunca serei presidente do SC Braga. Não tenho veia política. Não é a minha praia», garantiu o treinador do Braga.

Subscreve!

Artigos Populares

Portimonense empata a zero na receção ao Felgueiras

Na 16.ª jornada da Segunda Liga, o Portimonense recebeu o Felgueiras num encontro nenhuma das equipas conseguiu quebrar o empate a zero.

Gabriel Veron emprestado pelo FC Porto ao CD Nacional até ao final da temporada

Após regressar ao FC Porto em dezembro, Gabriel Veron será emprestado ao CD Nacional até ao final da atual temporada.

Crystal Palace define preço para vender Marc Guéhi no mercado de janeiro

Marc Guéhi termina o contrato com o Crystal Palace no final da temporada e o clube já definiu o preço para o vender durante o mercado de inverno.

Vitória SC ganha o 3.º título da sua história: quais foram os outros dois?

O Vitória SC venceu o Braga por 2-1 e conquistou a Taça da Liga. É o terceiro título da sua história, após Supertaça e Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Regresso à vista: Daniel Bragança vai ter os primeiros minutos na equipa principal do Sporting ainda em janeiro

Daniel Bragança está cada vez mais perto de voltar a jogar na equipa principal do Sporting. Médio sofreu uma grave lesão.

3 clubes onde Ruben Amorim pode continuar a carreira

A saída de Ruben Amorim do United não deve ser lida apenas como um fracasso isolado, mas como um momento entre rutura e clarificação

José Enamorado assina pelo Grémio de Luís Castro

O Grémio de Luís Castro anunciou, no passado sábado, a contratação do extremo José Enamorado, proveniente do Junior Barranquilla.