Carlos Moedas falou durante esta terça-feira, durante a apresentação do Benfica District, projeto de modificação das infraestruturas do conjunto da Luz.
Carlos Moedas esteve presente no Estádio da Luz durante esta terça-feira para assistir à apresentação do Benfica District, projeto que tem como plano modificar as infraestruturas do Benfica, numa obra que terá que estar concluída até ao Mundial 2030. Várias figuras da elite da instituição estiveram presentes.
O presidente da Câmara Municipal de Lisboa falou com a plateia:
«É sempre tão impressionante estar aqui, neste estádio. A toda a nação benfiquista, é um gosto estar aqui como presidente da Câmara. Este é um momento simbólico para o Benfica e para Lisboa. É um motivo de orgulho para o glorioso porque vemos o futuro mais perto. Estou aqui porque tudo aquilo que o Benfica representa para a nossa cidade. É uma instituição centenária que leva a identidade do povo pelo Mundo. O Benfica é o que tem mais sócios e precisa de instalações adaptadas. Este Benfica District é uma nova casa para a nação benfiquista é um marco e que hoje conhece um novo capítulo, escrito pelas mãos de Rui Costa. É um projeto de requalificação, modernização e de transformação para o espaço envolvente do Estádio da Luz. Teremos um espaço comercial, desportivo e cultural ao qual todos os lisboetas terão acesso. É um processo integrado, ambicioso e inspirador. É um projeto para Lisboa. Lisboa tem de estar na linha da frente, não só para o futebol. Os pavilhões receberão várias modalidades. Teremos uma piscina comunitária para todos e obrigado ao Benfica por abrirem este projeto à cidade»