Carlos Moedas: «Hoje o Benfica é uma cidade, é Lisboa»

    Carlos Moedas foi o primeiro a discursar esta tarde. SL Benfica está a ser recebido pela Câmara Municipal de Lisboa.

    Carlos Moedas, presidente da câmara municipal de Lisboa, foi o primeiro a discursar na festa do Benfica. Depois de conquistar o 38º títullo da história, o clube foi recebido nos Paços do Concelho.

    «Ninguém é campeão sozinho. A glória só foi possível graças aos outros clubes, mas só um é que vence e este ano foi o Benfica», começou Carlos Moedas, antes de prosseguir com uma mensagem para o presidente das águias, Rui Costa.

    «Rui Costa tem uma capacidade única de nos transmitir paixão. É um homem simples, quando olhamos para ele vemos o coração e é isso que faz dele um grande líder. Lisboa deve-lhe muito, o Benfica deve-lhe muito. Obrigado Rui», salientou Carlos Moedas.

    Além do presidente do Benfica, Carlos Moedas também elogiou Roger Schmidt e o plantel.

    «Roger Schmidt, foi muito emocionante vê-lo com a sua família, é um bom homem. Ser treinador é dar tudo e deu tudo», frisou Carlos Moedas que deixou também palavras ao plantel.

    «Deram tudo, deram a vossa vida, a vossa juventude e os momentos em família em prol do desporto. Muitos não sabem o sacrifício e é isso que vos agradecemos. Ser uma equipa gloriosa é ser uma equipa que sonha que nunca perde a esperança e vocês representam a esperança de muitos», agradeceu Carlos Moedas, antes de mencionar vários dos nomes que se destacaram na conquista do 38.

    «A liderança do Otamendi, a segurança do Odysseas e do Grimaldo, a irreverência do João Neves, do António Silva e do Florentino, a superação do Morato, do Musa e do Bah, a garra do Neres, do Gilberto, do Chiquinho, a experiência do João Mário, do Aursnes do Draxler e a pólvora do Guedes, do Rafa e do Ramos. É essa a união indestrutível de todos os jogadores», vincou o presidente da Câmara Municipal de Lisboa.

    Carlos Moedas não esqueceu também a ligação do clube à cidade e caracterizou o Benfica como um porta estandarte do nome de Lisboa. «Há quem diga que o Benfica é uma nação. Hoje o Benfica é uma cidade, é Lisboa. Foi aqui em Lisboa que Cosme Damião juntou 24 pessoas que se tornaram os fundadores do Benfica. Essas são as vossas raízes e os símbolos de Lisboa são os que levam aos quatro cantos do mundo. Viva Lisboa, Viva o Benfica», terminou Carlos Moedas.

    Sabe mais sobre o nosso projeto!

    Bola na Rede nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procuramos ser uma academia para jovens que gostam da área do jornalismo desportivo e de dar a sua opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Também podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement - Betclic Advertisement

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

    • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
    • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
    • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
    • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    Subscreve!

    PUB

    Artigos Populares

    Portugal entra na Champions League em grande: ocupa os lugares de vaga extra para 2025/26

    Portugal viu Sporting e Benfica a vencerem na primeira jornada da Champions League. As equipas representam o país na competição.

    Champions League: eis a classificação ao final da primeira jornada

    A Champions League já se encontra a ser disputada, tendo esta quinta-feira finalizado a primeira jornada da competição.

    Bruno Lage sobre reforço de verão: «Não há jogadores do mister Roger Schmidt ou do Bruno Lage»

    Bruno Lage sucedeu a Roger Schmidt no comando técnico do Benfica. O português abordou a utilização de Jan-Niklas Beste.

    Espelho meu, espelho meu, o Real Madrid não jogou melhor do que eu | Sporting

    O Sporting foi derrotado pelo Real Madrid na primeira mão do playoff de acesso à Champions League Feminina.

    Eis o ranking UEFA depois da primeira jornada da Champions League

    O ranking UEFA é fundamental para se decidirem quantos postos nas competições europeias são entregues a cada país.