Carlos Moedas: «Hoje o Benfica é uma cidade, é Lisboa»

    Carlos Moedas foi o primeiro a discursar esta tarde. SL Benfica está a ser recebido pela Câmara Municipal de Lisboa.

    Carlos Moedas, presidente da câmara municipal de Lisboa, foi o primeiro a discursar na festa do Benfica. Depois de conquistar o 38º títullo da história, o clube foi recebido nos Paços do Concelho.

    «Ninguém é campeão sozinho. A glória só foi possível graças aos outros clubes, mas só um é que vence e este ano foi o Benfica», começou Carlos Moedas, antes de prosseguir com uma mensagem para o presidente das águias, Rui Costa.

    «Rui Costa tem uma capacidade única de nos transmitir paixão. É um homem simples, quando olhamos para ele vemos o coração e é isso que faz dele um grande líder. Lisboa deve-lhe muito, o Benfica deve-lhe muito. Obrigado Rui», salientou Carlos Moedas.

    Além do presidente do Benfica, Carlos Moedas também elogiou Roger Schmidt e o plantel.

    «Roger Schmidt, foi muito emocionante vê-lo com a sua família, é um bom homem. Ser treinador é dar tudo e deu tudo», frisou Carlos Moedas que deixou também palavras ao plantel.

    «Deram tudo, deram a vossa vida, a vossa juventude e os momentos em família em prol do desporto. Muitos não sabem o sacrifício e é isso que vos agradecemos. Ser uma equipa gloriosa é ser uma equipa que sonha que nunca perde a esperança e vocês representam a esperança de muitos», agradeceu Carlos Moedas, antes de mencionar vários dos nomes que se destacaram na conquista do 38.

    «A liderança do Otamendi, a segurança do Odysseas e do Grimaldo, a irreverência do João Neves, do António Silva e do Florentino, a superação do Morato, do Musa e do Bah, a garra do Neres, do Gilberto, do Chiquinho, a experiência do João Mário, do Aursnes do Draxler e a pólvora do Guedes, do Rafa e do Ramos. É essa a união indestrutível de todos os jogadores», vincou o presidente da Câmara Municipal de Lisboa.

    Carlos Moedas não esqueceu também a ligação do clube à cidade e caracterizou o Benfica como um porta estandarte do nome de Lisboa. «Há quem diga que o Benfica é uma nação. Hoje o Benfica é uma cidade, é Lisboa. Foi aqui em Lisboa que Cosme Damião juntou 24 pessoas que se tornaram os fundadores do Benfica. Essas são as vossas raízes e os símbolos de Lisboa são os que levam aos quatro cantos do mundo. Viva Lisboa, Viva o Benfica», terminou Carlos Moedas.

    Sabe mais sobre o nosso projeto!

    Bola na Rede nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procuramos ser uma academia para jovens que gostam da área do jornalismo desportivo e de dar a sua opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Também podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares