Carlos Moedas nos Paços do Concelho: «Viva o Sporting, viva a glória daquilo que esperaram, desde 1954»

- Advertisement -

O plantel e a equipa técnica do Sporting foram recebidos por Carlos Moedas na tarde desta segunda-feira na Câmara Municipal de Lisboa.

Carlos Moedas recebeu o Sporting na Câmara Municipal de Lisboa, depois do conjunto de Alvalade ter conseguido vencer a Primeira Liga. O presidente da CML falou, antes de Frederico Varandas, perante um coro de assobios:

«Bicampeões, bem vindos. Bem vindos à praça do município e a Lisboa. O meu amigo Sebastian Coates não veio (risos). Parabéns Frederico Varandas. Parabéns jogadores. Lisboa é mais uma vez verde e branca, que orgulho estar aqui mais uma vez. Agradecer tudo o que têm feito. Tal como o Visconde de Alvalade defendia, o Sporting é tão grande como os maiores da Europa, mas é também uma das melhores do mundo. O mister Rui Borges disse que quando faltar inspiração, que houvesse atitude e vocês tiveram isso ao longo da época, a atitude que distingue os campeões. Foi importante superar lesões e mais lesões, acho que um candidato ao título nunca tinha passado por isto. Dizer obrigado a Daniel Bragança e Nuno Santos, que também venceram. Ultrapassaram obstáculos liderados pelo Morten Hjulmand, Obrigado Hjulmand. O Gyokeres também superou os seus números. Eu sei que há alguém que se orgulha do que conseguiram, que é Manuel Fernandes, que está lá em cima a celebrar, junto de outros goleadores, como Peyroteo e Yazalde. Nani dizia que quando se aprende a honrar uma camisola, já não há volta a dar. O Eduardo Quaresma com aquele golo, com aquele momento. As tuas lágrimas eram as lágrimas dos sportinguistas. Viva o Sporting, viva a glória daquilo que esperaram, desde 1954. Foi difícil e doloroso. Não há caminhos de flores que conduzem à glória. Hoje são bicampeões e são o orgulho da cidade. A glória é vossa», afirmou Carlos Moedas.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting: Há 4 gigantes europeus de olho em Maxi Araújo

Maxi Araújo tem quatro gigantes de olho. Chelsea, Atlético Madrid, AC Milan e Tottenham mostram interesse no jogador do Sporting.

Alisson Santos muito elogiado no Nápoles: «Tem as características que procurávamos»

Alisson Santos foi alvo de vários elogios por parte de Giovanni Manna, diretor desportivo do Nápoles. Extremo está emprestado pelo Sporting.

Bruno Fernandes comenta arbitragem: «Não compreendo por que razão uma falta dá direito a grande penalidade e a outra não»

Bruno Fernandes acredita que o Manchester United deveria ter tido outra grande penalidade, no lance com Amad Diallo.

Bruno Fernandes reage ao empate do Manchester United: «Ficámos desapontados, queríamos o resultado»

Bruno Fernandes analisou o empate do Manchester United com o Bournemouth na Premier League. Eis o que o médio disse.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa brasileira garante: William Gomes atrai clubes da Premier League e FC Porto define preço

William Gomes atraiu clubes da Premier League. FC Porto avalia uma possível venda entre os 60 e os 70 milhões e euros.

NBA: Boston Celtics continuam a vencer com novo duplo-duplo de Neemias Queta

Os Boston Celtics venceram fora de casa os Memphis Grizzlies por 117-112 na NBA. Neemias Queta registou novo duplo-duplo.

Reinaldo Teixeira elogia desempenho das equipas nas competições europeias: «Muito orgulhosos»

O presidente da LPFP, Reinaldo Teixeira, mostrou-se muito feliz pelo desempenho das equipas portuguesas nas competições europeias.