Carlos Queiroz surpreende e aponta escritor como «o mais erudita e ilustre treinador português»

- Advertisement -

O Bola na Rede está presente na terceira edição da Thinking Football. Carlos Queiroz foi orador e falou da evolução do futebol.

Treinou o Sporting, o Real Madrid e a seleção portuguesa e trabalhou no Manchester United com Cristiano Ronaldo e companhia. Carlos Queiroz tem um vasto percurso no mundo do futebol e a analisou a evolução do jogo.

«Passámos de gerações de ouro para uma dinastia, significa no legado tático a garantia de uma continuidade sustentada para o sucesso, não só no treino mas paralelamente os jogadores. As academias deixaram de ser uma despesa para passar a ser um investimento. Todo este esforço foi difícil mas diverti me à brava, o processo de reestruturação. O futebol é diferente. O patamar modelou os seus padrões, não é melhor nem pior, é o tempo. A velocidade de jogo não é comparável com o que se passava há 10 anos sequer. Está mais competitivo e ainda bem», adiantou Carlos Queiroz que alertou para os perigos da sobrecarga de jogos.

«O mais erudita e ilustre de todos os treinadores português é Luís de Vaz Camões. Foi ele que falou de génio e arte primeiro. Os jogadores estão amarrados pelas competições, falta tempo de treino e de preparação do jogo. Não há tempo para treinar, a certo nível praticamente não há tempo de treino. Devemos ter uma atitude de dúvida sistemática sobre as coisas mas com uma mentalidade aberta. Mas estamos intoxicados com informação, e pode criar informações tóxicas e é preciso diferencie o que é tóxico e o que não é», vincou o técnico português.

Carlos Queiroz foi treinador adjunto de Sir. Alex Ferguson no Manchester United no início do século. O técnico contou uma caricata história com Cristiano Ronaldo.

«No Manchester United, Rooney e Ronaldo eram os únicos que após os jogos viam os dados da performance, a comparação entre essa a sua performance e média e por fim a comparação contra os melhores da liga. A certa altura, o Giggs entrou no meu gabinete e questionou porque é que apenas eles os dois tinham essa vantagem e foi estendido a todos», confessou o treinador.

O Bola na Rede está na cidade do Porto e a marcar presença na conferência “Thinking Football“, que é organizada pela Liga Portugal.

Rodrigo Silva
Rodrigo Silva
O Rodrigo ama aventuras, é scout no Guarda FC e no FC Porto e crê que o talento futebolístico existe em qualquer lado. Para além disso, adora jogadores completos e bolas paradas.

Subscreve!

Artigos Populares

Andebol: Jogo entre AA Avanca e Benfica interrompido aos cinco minutos devido às más condições do piso

O AA Avanca x Benfica dos 16-avos de final da Taça de Portugal foi interrompido devido à condições do piso e será retomado numa data ainda por definir.

Athletic e Real Sociedad apuram-se para as meias-finais da Taça do Rei

O Athletic bateu o Valencia por 2-1 com um golo nos descontos e a Real Sociedad visitou e venceu o Alavés por 3-2, nos quartos-de-final da Taça do Rei.

Fafe e Torreense empatam e decidem finalista da Taça de Portugal na segunda-mão

O Fafe e o Torreense empataram a uma bola durante a noite desta quarta-feira, num encontro válido pela meia-final da Taça de Portugal.

Lyon de Paulo Fonseca vence 11.º jogo consecutivo e Nice completa reviravolta histórica: Eis os resultados do dia na Taça de França

Nos 16-avos de final da Taça de França, o Lyon venceu por 2-0 frente ao Laval e o Nice completou uma enorme reviravolta e bateu o Montpellier por 3-2.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez com muito para pensar: a situação dos pontas de lança candidatos a serem chamados por Portugal

Portugal deverá levar três pontas de lança para o Mundial 2026. Cristiano Ronaldo e Gonçalo Ramos serão incluídos.

Estugarda bate equipa da segunda divisão e garante o lugar nas meias-finais da Taça da Alemanha

O Estugarda marcou o seu lugar nas meias-finais da Taça da Alemanha, esta terça-feira, com a vitória por 3-0 no terreno do Holstein Kiel.

Renato Nhaga deixa os cofres do Casa Pia cheios: venda do médio e a maior da história dos gansos

Renato Nhaga foi vendido ao Galatasaray, rendendo ao Casa Pia uma verba fixa de seis milhões e meio de euros.