Carlos Queiroz surpreende e aponta escritor como «o mais erudita e ilustre treinador português»

O Bola na Rede está presente na terceira edição da Thinking Football. Carlos Queiroz foi orador e falou da evolução do futebol.

Treinou o Sporting, o Real Madrid e a seleção portuguesa e trabalhou no Manchester United com Cristiano Ronaldo e companhia. Carlos Queiroz tem um vasto percurso no mundo do futebol e a analisou a evolução do jogo.

«Passámos de gerações de ouro para uma dinastia, significa no legado tático a garantia de uma continuidade sustentada para o sucesso, não só no treino mas paralelamente os jogadores. As academias deixaram de ser uma despesa para passar a ser um investimento. Todo este esforço foi difícil mas diverti me à brava, o processo de reestruturação. O futebol é diferente. O patamar modelou os seus padrões, não é melhor nem pior, é o tempo. A velocidade de jogo não é comparável com o que se passava há 10 anos sequer. Está mais competitivo e ainda bem», adiantou Carlos Queiroz que alertou para os perigos da sobrecarga de jogos.

«O mais erudita e ilustre de todos os treinadores português é Luís de Vaz Camões. Foi ele que falou de génio e arte primeiro. Os jogadores estão amarrados pelas competições, falta tempo de treino e de preparação do jogo. Não há tempo para treinar, a certo nível praticamente não há tempo de treino. Devemos ter uma atitude de dúvida sistemática sobre as coisas mas com uma mentalidade aberta. Mas estamos intoxicados com informação, e pode criar informações tóxicas e é preciso diferencie o que é tóxico e o que não é», vincou o técnico português.

Carlos Queiroz foi treinador adjunto de Sir. Alex Ferguson no Manchester United no início do século. O técnico contou uma caricata história com Cristiano Ronaldo.

«No Manchester United, Rooney e Ronaldo eram os únicos que após os jogos viam os dados da performance, a comparação entre essa a sua performance e média e por fim a comparação contra os melhores da liga. A certa altura, o Giggs entrou no meu gabinete e questionou porque é que apenas eles os dois tinham essa vantagem e foi estendido a todos», confessou o treinador.

O Bola na Rede está na cidade do Porto e a marcar presença na conferência “Thinking Football“, que é organizada pela Liga Portugal.

Rodrigo Silva
Rodrigo Silva
O Rodrigo ama aventuras, é scout no Guarda FC e no FC Porto e crê que o talento futebolístico existe em qualquer lado. Para além disso, adora jogadores completos e bolas paradas.

Subscreve!

Artigos Populares

Adrien Silva vê equipa da Primeira Liga a fechar-lhe a porta

Adrien Silva esteve presente no encontro entre o Estoril Praia e o Santa Clara, mas o jogador não vai rumar à Amoreira.

Braga e Carlos Vicens perto de receberem grandes notícias

O Braga deverá Ricardo Horta regressar em breve aos relvados. O jogador encontra-se lesionado desde agosto.

Atenção, Rui Borges: há mais um central fora das contas para o Famalicão x Sporting

O Sporting enfrenta o Famalicão no próximo sábado. Zeno Debast não deverá ser opção para a partida contra os minhotos, devido a lesão.

Sporting: Jeremiah St. Juste tem plano para o seu futuro

Jeremiah St. Juste está atualmente na equipa B do Sporting e procura sair do emblema de Alvalade no próximo mercado de inverno.

PUB

Mais Artigos Populares

Os números pouco animadores de Fernando Santos na passagem pelo Azerbaijão

Fernando Santos já não é treinador do Azerbaijão. O técnico português saiu da seleção azeri sem qualquer vitória.

Arábia Saudita vai voltar a atacar contratação de Gonçalo Inácio e pode chegar aos 60 milhões de euros pelo defesa do Sporting

Gonçalo Inácio é alvo do Al Ittihad e da Arábia Saudita. Defesa do Sporting tem cláusula de rescisão de 60 milhões de euros e leões não querem deixar sair.

Bayer Leverkusen fecha acordo com o sucessor de Erik ten Hag

O Bayer Leverkusen chegou a acordo com Kasper Hjulmand para assumir a equipa. Treinador vai assinar contrato nos próximos dias e arrancar trabalhos na quarta-feira.