Carlos Queiroz surpreende e aponta escritor como «o mais erudita e ilustre treinador português»

- Advertisement -

O Bola na Rede está presente na terceira edição da Thinking Football. Carlos Queiroz foi orador e falou da evolução do futebol.

Treinou o Sporting, o Real Madrid e a seleção portuguesa e trabalhou no Manchester United com Cristiano Ronaldo e companhia. Carlos Queiroz tem um vasto percurso no mundo do futebol e a analisou a evolução do jogo.

«Passámos de gerações de ouro para uma dinastia, significa no legado tático a garantia de uma continuidade sustentada para o sucesso, não só no treino mas paralelamente os jogadores. As academias deixaram de ser uma despesa para passar a ser um investimento. Todo este esforço foi difícil mas diverti me à brava, o processo de reestruturação. O futebol é diferente. O patamar modelou os seus padrões, não é melhor nem pior, é o tempo. A velocidade de jogo não é comparável com o que se passava há 10 anos sequer. Está mais competitivo e ainda bem», adiantou Carlos Queiroz que alertou para os perigos da sobrecarga de jogos.

«O mais erudita e ilustre de todos os treinadores português é Luís de Vaz Camões. Foi ele que falou de génio e arte primeiro. Os jogadores estão amarrados pelas competições, falta tempo de treino e de preparação do jogo. Não há tempo para treinar, a certo nível praticamente não há tempo de treino. Devemos ter uma atitude de dúvida sistemática sobre as coisas mas com uma mentalidade aberta. Mas estamos intoxicados com informação, e pode criar informações tóxicas e é preciso diferencie o que é tóxico e o que não é», vincou o técnico português.

Carlos Queiroz foi treinador adjunto de Sir. Alex Ferguson no Manchester United no início do século. O técnico contou uma caricata história com Cristiano Ronaldo.

«No Manchester United, Rooney e Ronaldo eram os únicos que após os jogos viam os dados da performance, a comparação entre essa a sua performance e média e por fim a comparação contra os melhores da liga. A certa altura, o Giggs entrou no meu gabinete e questionou porque é que apenas eles os dois tinham essa vantagem e foi estendido a todos», confessou o treinador.

O Bola na Rede está na cidade do Porto e a marcar presença na conferência “Thinking Football“, que é organizada pela Liga Portugal.

Rodrigo Silva
Rodrigo Silva
O Rodrigo ama aventuras, é scout no Guarda FC e no FC Porto e crê que o talento futebolístico existe em qualquer lado. Para além disso, adora jogadores completos e bolas paradas.

Subscreve!

Artigos Populares

Volte-face do mercado: Darwin Núñez já não vai para o Trabzonspor e tem destino quase definido (será orientado por português)

Darwin Núñez estava perto de assinar com o Trabzonspor, mas o internacional uruguaio deverá assinar com o Al Diriyah.

FC Porto derrota o ABC (39-27) no jogo de apresentação aos seus adeptos

No jogo de apresentação do FC Porto aos seus adeptos, os azuis e brancos derrotaram o ABC por uns expressivos 39-27.

FC Porto leva nega por Santi Giménez: os valores da proposta apresentada pelos dragões

O FC Porto tentou a contratação de Santi Giménez nas últimas horas. O AC ilan rejeitou a proposta feita pelos dragões.

Lyon de Paulo Fonseca empata frente ao Fenerbahçe com golo de reforço: Eis os resultados de todos os jogos do play-off de acesso à...

O Lyon de Paulo Fonseca empatou na Turquia diante do Fenerbahçe com um golo de Openda, deixando a eliminatória da Champions por decidir.

PUB

Mais Artigos Populares

Bola na Rede confirma: Miguel Cardoso vai assinar por dois anos com o Erzurumspor

O Bola na Rede está em condições de confirmar que Miguel Cardoso vai assinar por duas épocas com o Erzurumspor.

Show de João Félix: Al Nassr, ainda sem Cristiano Ronaldo, goleia Al Diriyah de Bruno Lage na Taça do Rei da Arábia Saudita

João Félix brilhou com dois golos e assistência na goleada do Al-Nassr por 4-1 diante do Al Diriyah treinado pelo português Bruno Lage.

Jamal Musiala colapsa novamente em pleno relvado e explica diagnóstico: «Quero acabar com as preocupações»

Jamal Musiala colapsou novamente ao serviço do Bayern Munique, mas emitiu um comunicado a explicar que sofre de uma disfunção neurológica tratável.