Carlos Queiroz trabalhou no Manchester United e dá conselhos a Ruben Amorim: «O clube caiu muito»

Carlos Queiroz abordou o momento atual do Manchester United com Ruben Amorim. Técnico trabalhou nos red devils.

Carlos Queiroz trabalhou no Manchester United como treinador adjunto entre 2002 e 2008, com uma pequena interrupção para trabalhar no Real Madrid, e falou de Ruben Amorim. À margem do fórum de treinadores promovido pela ANTF, o antigo selecionador nacional falou de Ruben Amorim e do seu trabalho nos red devils.

«Ele saberá os caminhos que tem de traçar. Este momento do Ruben lembra-me o período do declínio que nós passámos na época de 2003/04. O Manchester United é um clube com caraterísticas muito especiais e é um clube que tem uma cultura muito própria, com adeptos da classe trabalhadora e um ambiente desse tipo», começou Carlos Queiroz.

«Daquilo que eu conheci como jogador, porque tive o privilégio de dar-lhe a primeira internacionalização, acredito que ele vai conseguir, mas não vai ser fácil, porque o clube caiu muito. O Manchester United, em determinados aspetos como no critério de seleção dos jogadores, tem sido uma prova de erros constante. O clube confundiu trazer os melhores jogadores com fazer as escolhas certas», avisou o antigo selecionador nacional.

«Penso que vários grandes treinadores que chegaram depois de Ferguson não perceberam a génese do clube e o legado do passado técnico. Quando Ferguson saiu não era uma ameaça, ele reformou-se. Nenhum treinador tem de sentir esse peso ou sentir-se ameaçado. O Ruben apareceu num momento em que reverter isto demora tempo. Vai ter de ganhar e depois perder e depois ganhar mais e depois perder novamente», destacou Carlos Queiroz.

Lê mais sobre o trabalho de Ruben Amorim AQUI.

Ruben Amorim Manchester United
Fonte: Manchester United FC
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Jogador do Inter Milão assume desejo de jogar na Premier League: «Estou definitivamente interessado»

Denzel Dumfries revelou que tem interesse em jogar na Premier League. O lateral neerlandês tem contrato com o Inter Milão.

Andreas Schjelderup deixa grandes elogios para Fredrik Aursnes: «Ele é muito bom»

Andreas Schjelderup deixou muitos elogios para o compatriota, Fredrik Aursnes. O avançado admitiu que não conseguiu convencer o médio a voltar à seleção da Noruega.

Internacional Equatoriano pede saída do selecionador de Equador e deixa pedido: «Vamos atrás do José Mourinho»

O internacional equatoriano Jefferson Montero apelou à contratação de José Mourinho. O jogador de 36 anos pediu a demissão do selecionador, Sebastián Beccacece.

Já há árbitro definido para o Hungria x Portugal desta terça-feira

O Hungria x Portugal desta terça-feira vai ter arbitragem de Erik Lambrechts. O encontro é referente à segunda jornada de qualificação para o Mundial de 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Morreu Carlos Barbosa, antigo presidente do Paços de Ferreira

O Paços de Ferreira confirmou a morte de Carlos Barbosa. O antigo presidente dos castores liderou a equipa entre 2010 e 2014.

Nas mãos de Francesco Farioli mas com boas indicações: os 3 jogadores no último ano de contrato com o FC Porto

O FC Porto conta com três jogadores a cumprir o último ano de contrato: Pedro Lima, Jakub Kiwior e Luuk de Jong.

Lenda do Manchester United deixa conselho para Benjamin Sesko: «Precisa esperar o momento certo»

A lenda do Manchester United, Dwight Yorke, falou sobre a adaptação de Benjamin Sesko. O antigo avançado apelou à paciência e capacidade de esperar pelo momento certo.