O Braga recebeu o Vitória este sábado, num encontro da 23.ª jornada da Primeira Liga. Carlos Vicens analisou o jogo.
No Dérbi do Minho, o Braga recebeu o Vitória SC na 23.ª jornada da Primeira Liga. Após a vitória dos arsenalistas por 3-2, o técnico bracarense Carlos Vicens analisou o jogo e a vitória.
«Custou-nos encontrar uma circulação desde trás para ter mais facilidade com bola. O jogo começa com várias paradas e a emoção de um dérbi. Estávamos mais tensos na saída, cada vez que encontrámos os médios, os alas e os extremos a equipa criava, mas encontrá-los custou mais do que esperava. Temos de melhorar. Emocionalmente o jogo era especial e, apesar de não termos sido brilhantes, conseguimos criar o suficiente para marcar e podíamos ter marcado mais golos para não ter sofrido tanto no final. Ambiente espetacular».
«Diego à esquerda? Foi para ter mais presença na saída no meio-campo. Começou mais aberto para ter incorporações no ataque e termos mais um médio. É um miúdo inteligente, que se esforçou muito e conseguiu trazer várias coisas».
«Queríamos marcar mais. Na primeira parte, com um posicionamento mais zonal, precisávamos de fazer alguns ajustes. Tentámos ser mais agressivos para ter mais presença perto da baliza do Vitória SC».
«A situação que leva ao autogolo do Barisic é que temos de evitar. Falámos disso ao intervalo. Estes detalhes podem condenar, num minuto tudo pode mudar no jogo. São detalhes onde temos de melhorar e continuar a crescer».

