Carlos Vicens já reagiu ao desfecho do Benfica x Braga. Arsenalistas ganharam e apuraram-se para a final da Taça da Liga.
Carlos Vicens já reagiu ao desfecho do Benfica x Braga, em que a equipa arsenalista ganhou e qualificou-se para a final da Taça da Liga. No final do encontro, o técnico espanhol começou por dizer o seguinte:
«Sabíamos das dificuldades pelo rival que tínhamos e que tínhamos de ser quem somos. Tínhamos de ter personalidade. Por vezes, pode causar erros na saída, o Benfica é uma equipa que vai apertar, mas tínhamos de ser nós próprios. Jogámos assim e fizemos uma boa primeira parte, com uma vantagem. Depois o Benfica reduziu e tivemos de ser sólidos e compactos para conseguir a vitória. Contente e orgulhoso do esforço dos rapazes. Agora o foco está na final».
«Falámos de que o jogo teria diferentes momentos. Era impossível não sofrer, jogámos contra uma equipa de alto nível e Champions League. Tínhamos de ser mentalmente fortes, trabalhar como equipa e ser estáveis. Os rapazes fizeram um grande jogo».
«Jogos contra os grandes? Estamos no processo de ser a equipa que queremos ser. Chegámos no verão, trabalhámos para implementar ideias, classificar para a Europa. É o jogo 34 e estamos em janeiro. Neste processo, temos ajudado a equipa a melhorar e entender as ideias, jogando em quatro competições. A equipa tem crescendo. Num processo de crescimento é impossível não haver altos e baixos. Sabemos que cometemos erros, mas dirigimo-nos na direção que tem de ser. O trabalho não está terminado, temos este processo de crescimento e temos de o continuar. Jogámos contra adversários difíceis, mas também temos jogos na Liga que temos de melhorar».
«Final e Dérbi do Minho? Sim, pelo rival em frente. Temos de nos preparar bem para a final de sábado».

