Carlos Vicens apresentado no Braga: «Guardiola? Chego ao clube com identidade própria»

- Advertisement -

Carlos Vicens foi apresentado formalmente esta segunda-feira como novo treinador do Braga. Eis o que disse.

Carlos Vicens é o novo treinador do Braga. Esta segunda-feira, o técnico espanhol de 42 anos foi formalmente apresentado na Cidade Desportiva dos minhotos e prestou declarações à comunicação social:

«Estar aqui envolve responsabilidade, confiança e autoexigência. Feliz por estar aqui com a minha família e ter conseguido juntar uma equipa técnica tão forte. Encontrei em todo o staff uma energia positiva e uma vontade enorme de acrescentarem valor para que as coisas funcionem. A nossa força estará no processo, no método, no dia-a-dia, na maneira de fazer as coisas. Queremos enfocar a nossa energia nessa exigência máxima e transferi-la aos jogadores para que estes tenham um rendimento diário em busca da excelência. Temos de os ajudar a sacar o máximo», começou por referir.

«Outra parte fundamental serão os nossos adeptos, que se identifiquem com a equipa que vão ver jogar, que sintam orgulho pelo que a fazer, jogar e lutar. Queremos fazê-los felizes e vamos necessitar deles. É com toda a energia, gratidão e ilusão que damos início ao novo projeto», acrescentou.

Carlos Vicens falou sobre o Braga enquanto clube:

«Em primeiro lugar é um orgulho liderar este projeto, estar aqui. Para mim, o Braga é um grande clube, que vi competir na Champions, chegar a uma final europeia. As primeiras impressões são muito boas. Sinto que fomos recebidos de braços abertos e há muita vontade coletiva de acrescentar».

«A imagem que tenho é que toda a Europa conhece. Vejo os jogadores e treinadores portugueses a chegarem ao topo do futebol internacional, um futebol que exporta imenso. Os resultados são incríveis e comprovam toda a infraestrutura desportiva que tem o país», disse ainda.

Carlos Vicens, antigo treinador adjunto de Pep Guardiola, foi questionado sobre a sua ligação ao técnico espanhol:

«Obviamente que estamos a falar de alguém que foi um mentor para mim, alguém de quem aprendi todos os dias. Mas agora chego a um clube com identidade própria, que tem um futebol com a sua matriz e história. Vamos trabalhar por colocar a nossa identidade alinhada com as expetativas dos adeptos».

Podes ler AQUI o que disse António Salvador, presidente do Braga.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting ainda pensa em avançar por um médio no mercado de janeiro

Hidemasa Morita pode estar de saída do Sporting ainda antes do fecho do mercado e os leões podem avançar por um sucessor para o meio-campo.

Javier Zanetti recorda José Mourinho como o treinador que mais o marcou: «Era direto, leal, um treinador extraordinário»

Javier Zanetti elegeu José Mourinho como um dos dois treinadores que mais o marcaram na sua carreira profissional.

Sporting: Rui Borges quer que Matheus Reis renove no final da temporada

Matheus Reis termina o contrato atual com o Sporting no final da temporada. Contudo, Rui Borges vê o brasileiro como um exemplo no balneário e quer que renove com os leões.

As contas de Braga e FC Porto para se qualificarem diretamente para os oitavos de final da Europa League

Para a última jornada da fase regular da Europa League, o Braga depende apenas de si para garantir a passagem direta, enquanto o FC Porto depende de resultados de outras equipas.

PUB

Mais Artigos Populares

Chelsea equaciona contratação de internacional brasileiro

O Chelsea está a avaliar a contratação de Douglas Luiz. Atualmente, o médio brasileiro representa o Nottingham Forest por empréstimo da Juventus.

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «Era muito importante os nossos médios jogarem com personalidade»

Após a vitória do Braga por 1-0 sobre o Nottingham Forest, Carlos Vicens respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Entre o gelo e o espelho: um empate que expõe mais do que resolve | Viktoria Plzen 1-1 FC Porto

Há empates que sabem a sobrevivência e outros que sabem a aviso. O 1-1 do FC Porto em Plzen pertence claramente à segunda categoria.