Carlos Vicens falou em conferência de imprensa após a vitória do Braga sobre o Benfica (3-1) e consequente passagem à final da Taça da Liga.
Carlos Vicens respondeu ao Bola na Rede, após a vitória do Braga sobre o Benfica por 3-1 na segunda meia final da Taça da Liga. Com este resultado, os arsenalistas passaram assim à final da competição, onde irão enfrentar o Vitória SC em mais um Dérbi do Minho.
Bola na Rede: Taticamente, como explica o sucesso do Braga frente ao Benfica e pergunto se ganhar a superioridade do meio-campo foi uma das chaves, seja sem bola com o bloqueio do corredor central, seja no trabalho com bola?
Carlos Vicens: Hoje a intenção coletiva foi a de oferecer uma versão da equipa com mais personalidade do que tivemos há 10 dias na segunda parte. Usámos muito esse jogo para colocá-lo como exemplo de que a equipa não podia aparecer hoje só a gerir um possível resultado ou um empate de início para chegar ao final do jogo com o empate. Isso não podia acontecer hoje, porque tínhamos de ser nós mais do que nunca. Disse antes do jogo, durante o intervalo e volto a repetir hoje. Este tipo de jogos contra rivais de alto nível têm muitas fases no jogo, em que, quando és capaz com bola, temos de ser mais nós do que nunca. Nos momentos em que não és capaz – porque afinal tens uma equipa à frente que te busca e que também quer ganhar – temos de ser uma equipa esforçada, solidária, unida, capaz de sofrer. E a equipa hoje mostrou essa cara. A equipa respondeu de uma forma que estou muito orgulhoso. Temos de continuar nessa linha para poder ter jogos como os de hoje, em que a equipa sofra, mas ganhe. Esperemos que o seguinte seja sábado.

