Carlos Vicens responde ao Bola na Rede após desaire na final da Taça da Liga: «Sem o cartão amarelo, o Grillitsch teria ficado mais tempo em campo»

- Advertisement -

O Braga saiu derrotado da final da Taça da Liga, ao perder por 2-1 frente ao Vitória SC. Carlos Vicens respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Carlos Vicens analisou a derrota do SC Braga frente ao Vitória SC por 2-1, na final da Taça da Liga. O Bola na Rede esteve presente no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, e, no final do encontro, teve a oportunidade de colocar uma questão ao treinador dos bracarenses.

Lê também a questão colocada a Luís Pinto, treinador do Vitória SC.

Bola na Rede: O Braga foi encontrando muito espaço nos três corredores na primeira parte e foi ativando a parceria entre Zalazar e Ricardo Horta no corredor esquerdo. Pergunto-lhe quais foram os fatores-chave para o Braga conseguir encontrar esse espaço, muitas vezes até nas costas dos médios do Vitória. E, olhando para o que foi a segunda parte do jogo, gostaria também de perguntar se a saída do Grillitsch acabou por ser prematura face ao rumo que o encontro tomou?

Carlos Vicens: Quando sabes que tens um dos teus médios com cartão amarelo e, ainda por cima, estava a fazer esforços defensivos que, às vezes, lhe exigiam tentar roubar a bola e, numa dessas, se chega meio segundo tarde, pode custar um segundo amarelo. Numa final, tentamos assumir o mínimo risco possível e evitar ficar a jogar com 10. Sem o cartão amarelo, o Grillitsch teria ficado mais tempo em campo.

Com bola, sabíamos que, tendo o Víctor de um lado, na ligação com o Rodrigo, e do outro a relação entre o Mário e o Ricardo, bem como a possibilidade de trocar os dois jogadores de fora, sobretudo o Rodrigo Zalazar e o Mário Dorgeles, isso permitia-nos dar variabilidade ao nosso ataque, mantendo controlo e ameaça em ambos os lados. Sabíamos que, para lá chegar, teríamos de ter paciência, saber procurar por dentro para depois ir por fora, e creio que, na primeira parte, conseguimos. Daí vieram as oportunidades que fomos tendo. Fizemos também uma boa pressão na primeira parte, que nos permitiu roubar a bola ao adversário no seu meio-campo e deu-nos a oportunidade de continuar a atacar. Infelizmente, não fomos capazes de converter isso num rendimento maior no jogo, porque creio que, numa final, se começas a ganhar e depois marcas o segundo golo, tanto no final da primeira parte como no início da segunda, isso afeta muito o adversário a nível anímico. E não o conseguimos fazer, e acho que foi isso que nos acabou por condenar hoje. Ainda assim, a equipa acabou por criar várias oportunidades e, mesmo assim, não tivemos essa fortuna para poder empatar e, pelo menos, ir aos penáltis. É seguir em frente, continuar a melhorar, porque esta equipa tem margem de evolução e vai continuar a demonstrá-lo.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Sebastian Hoeness responde ao Bola na Rede após FC Porto x Estugarda: «Há sempre riscos e nem sempre estarás apto a ganhar a segunda...

O FC Porto derrotou o Estugarda em jogo dos oitavos de final da Europa League. Sebastian Hoeness respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Mário Branco suspenso 30 dias e com multa superior aos 10 mil euros depois de palavras no Arouca x Benfica: «Eu vou começar a...

Mário Branco foi suspenso e terá pela frente uma multa. Em causa, declarações dirigidas a José Bessa, árbitro do Arouca x FC Porto.

Eis o Ranking UEFA depois da vitória do FC Porto e dos jogos da Europa League e da Conference League

O Ranking UEFA voltou a sofrer alterações durante esta quinta-feira, com Portugal a conseguir mais pontos.

Gverreiros apresentam a resposta que a eliminatória pediu | Braga 4-0 Ferencváros

O carimbo para os quartos-de-final da Europa League não foi fácil de adquirir, mas a resposta dos gverreiros em Braga não deixou quaisquer dúvidas sobre qual das equipas mereceu mais a passagem à próxima fase

PUB

Mais Artigos Populares

Eis o quadro dos quartos de final da Europa League

Está oficialmente definido o quadro dos quartos de final da Europa League, prova na qual Braga e FC Porto ainda estão na prova.

Francesco Farioli e a exibição de Diogo Costa: «Foi a melhor maneira de celebrar e honrar a memória do Silvino»

Francesco Farioli analisou o duelo da segunda mão dos oitavos de final da Europa League. O FC Porto recebeu o Estugarda no Estádio do Dragão.

Victor Froholdt marcou golaço pelo FC Porto e admite: «Tivemos dificuldades em alguns momentos, mas temos de estar orgulhosos das nossas exibições»

Victor Froholdt analisou o duelo da segunda mão dos oitavos de final da Europa League. O FC Porto recebeu o Estugarda no Estádio do Dragão.