Casemiro fala sobre Portugal e o Mundial 2026: «Estão no ciclo, com o mesmo treinador, há muito tempo»

- Advertisement -

Casemiro, médio do Manchester United, acredita que o Brasil tem talento para competir, mas sublinha a curta adaptação ao estilo de jogo de Carlo Ancelotti.

A menos de um ano para o arranque do Mundial 2026, Casemiro partilhou a sua visão sobre o atual momento da seleção brasileira. O médio do Manchester United reconheceu que o Brasil parte atrás em relação a outras seleções devido ao pouco tempo de trabalho com Carlo Ancelotti, que assumiu o comando em maio.

«Argentina, Espanha e França? Não acho que estamos abaixo dessa prateleira, até porque somos o Brasil. Quando digo que estamos atrasados, não é que não estamos a jogar bem. Até ao Mundial, o míster vai ter 40 dias connosco. Não sei especificamente quantos dias, mas a adaptação vai ter de ser mais rápida. Por isso é que digo que estamos atrasados», começou por alertar, em entrevista ao Globo Esporte.

Casemiro destacou, ainda assim, a enorme qualidade individual do plantel brasileiro.

«Em termos de futebol, de jogadores, de seleção, se formos analisar jogador por jogador… Alisson, Marquinhos, Bruno [Guimarães], Vini [Jr.], Rodrygo, temos jogadores que jogam em qualquer seleção, em qualquer equipa do mundo. Estamos bem servidos. Acho que temos jogadores para competir», afirmou.

O brasileiro falou ainda sobre a Seleção Nacional, afirmando que parte em vantagem, pois está há muito tempo com o mesmo treinador.

«França, Portugal e Espanha estão no ciclo, com o mesmo treinador, com uma filosofia muito direta, há muito tempo juntos. Temos grandes jogadores em toda a Europa e em todos os melhores clubes do mundo», concluiu.

Duarte Rêgo
Duarte Rêgohttp://www.bolanarede.pt
O Duarte é licenciado em Som e Imagem e está a terminar o mestrado em Ciências da Comunicação - Media e Jornalismo. Adora fotografia desportiva e escrever notícias.

Subscreve!

Artigos Populares

Andebol: Jogo entre AA Avanca e Benfica interrompido aos cinco minutos devido às más condições do piso

O AA Avanca x Benfica dos 16-avos de final da Taça de Portugal foi interrompido devido à condições do piso e será retomado numa data ainda por definir.

Athletic e Real Sociedad apuram-se para as meias-finais da Taça do Rei

O Athletic bateu o Valencia por 2-1 com um golo nos descontos e a Real Sociedad visitou e venceu o Alavés por 3-2, nos quartos-de-final da Taça do Rei.

Fafe e Torreense empatam e decidem finalista da Taça de Portugal na segunda-mão

O Fafe e o Torreense empataram a uma bola durante a noite desta quarta-feira, num encontro válido pela meia-final da Taça de Portugal.

Lyon de Paulo Fonseca vence 11.º jogo consecutivo e Nice completa reviravolta histórica: Eis os resultados do dia na Taça de França

Nos 16-avos de final da Taça de França, o Lyon venceu por 2-0 frente ao Laval e o Nice completou uma enorme reviravolta e bateu o Montpellier por 3-2.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez com muito para pensar: a situação dos pontas de lança candidatos a serem chamados por Portugal

Portugal deverá levar três pontas de lança para o Mundial 2026. Cristiano Ronaldo e Gonçalo Ramos serão incluídos.

Estugarda bate equipa da segunda divisão e garante o lugar nas meias-finais da Taça da Alemanha

O Estugarda marcou o seu lugar nas meias-finais da Taça da Alemanha, esta terça-feira, com a vitória por 3-0 no terreno do Holstein Kiel.

Renato Nhaga deixa os cofres do Casa Pia cheios: venda do médio e a maior da história dos gansos

Renato Nhaga foi vendido ao Galatasaray, rendendo ao Casa Pia uma verba fixa de seis milhões e meio de euros.