O Sporting viu Eduardo Quaresma sair lesionado no encontro frente ao Vitória SC e pode falhar alguns jogos.
O Sporting encontra-se a viver uma crise de lesões no plantel e a posição defesa central conta com ausências. Durante o último encontro, na derrota frente ao Vitória SC, Eduardo Quaresma sofreu uma lesão traumática e deve falhar as próximas partidas dos verde e brancos.
Gonçalo Inácio e Matheus Reis são os únicos centrais do plantel a 100%, com o internacional português limpo de qualquer suspensão, depois de ter ficado de fora da meia final da Taça da Liga. Zeno Debast está a concluir o período de recuperação da sua mais recente opção e já deve ser opção na próxima partida.
Ousmane Diomande está fora, ao serviço da Costa do Marfim, e ainda não tem data de regresso já que a seleção está apurada para os quartos de final da CAN. Rômulo Júnior foi integrado na equipa principal e tem participado em alguns jogos, embora deva regressar à equipa B nas próximas semanas.
Já Bruno Ramos também é visto como uma opção válida. Em sentido inverso, Jeremiah St. Juste está afastado das ideias de Rui Borges e Rafael Pontelo não entra na equação.

