Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Não estivemos todos ‘top’ na pressão»

- Advertisement -

O Sporting venceu o Alverca por 4-1 na 27.ª jornada. Custódio Castro analisou o jogo e respondeu ao Bola na Rede.

No rescaldo da derrota do Alverca por 1-4 diante do Sporting, em jogo da 27ª jornada da Primeira Liga, Custódio Castro, treinador dos ribatejanos, respondeu à questão colocada pelo Bola na Rede.

Lê também a questão colocada a Rui Borges, treinador do Sporting.

Bola na Rede: Através de um bloco subido e de uma marcação tendencialmente individual e apertada aos principais criativos do Sporting, o Alverca procurou condicionar o jogo mais associativo e entrelinhas dos leões. Mas, na segunda parte, especialmente o Luis Suárez explorou com sucesso o ataque ao espaço. De que forma o mister acha que teria sido possível controlar melhor a profundidade e, em simultâneo, continuar a condicionar esse jogo mais associativo?

Custódio Castro: É um facto. Repare, nós tentámos fazer isso mais quando a bola ou era atrasada ou quando partia da bola parada, do pontapé de baliza. Nós tentávamos, com essas pressões frontais, fechar o lado, sabendo que podíamos deixar ou não o lateral contrário livre e tentar criar uma superioridade. Nós sabemos que o Suárez é forte naquilo que é o ataque à profundidade. Depois é um jogador que trabalha bastante, seja em apoio frontal, seja em profundidade. A verdade é que – e eu acho que ainda carece de uma análise mais profunda – não podemos subtrair jogadores naquilo que é a nossa pressão. Eu sinto que não estivemos todos ‘top’ na pressão, principalmente, dos homens da frente. Não estivemos ‘top’, mas, bem, vamos analisar e vamos perceber isso. Nós sabemos dos jogadores do Sporting e deste jogo associativo que eles têm. Eles acabam por jogar com muito pouco espaço, por ter essa capacidade, mas também se provou que é possível pressionar, que é possível recuperar bolas em cima e nós acabámos por fazer isso na primeira parte, uma ou outra vez. Agora, é difícil também ter esta consistência contra este tipo de jogadores. Mas nós tentámos. Não queríamos ser demasiado passivos – e eu acho que acabámos por ser um bocadinho nos primeiros 20 minutos – e depois acabámos por crescer um bocadinho no jogo. Ainda tivemos a oportunidade do Sandro [Lima], que podia ter sido o 1-1, porque a primeira parte não foi um jogo com muitas oportunidades. Mas, sim, havia essa intenção.

Subscreve!

Artigos Populares

West Ham acredita poder vender Mateus Fernandes por 80 milhões de euros

O West Ham acredita na possibilidade de vender Mateus Fernandes por 80 milhões de euros no mercado de verão.

Afonso Eulálio mantém camisola rosa no Giro d’Italia após etapa dura: «Estes rapazes voam, só tentei sobreviver»

Afonso Eulálio perdeu tempo para os principais favoritos, mas consegue manter camisola rosa na Volta a Itália.

Queixa do Sporting contra Gabri Veiga devido ao lance com Morten Hjulmand foi arquivada

O processo disciplinar relativo ao lance entre Gabri Veiga e Morten Hjulmand, no clássico entre o FC Porto e o Sporting, foi arquivado por unanimidade.

Fechado: Sporting garante mais um reforço e paga cerca de 4 milhões de euros

O Sporting já fechou a contratação de Pedro Lima. O médio brasileiro vai deixar o AVS SAD por um valor a rondar os quatro milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

«O jogador da Jordânia é muito competitivo, muito combativo e têm jogadores muito rápidos na frente» – Entrevista Bola na Rede a João Mota

João Mota cedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador do Al Ittihad SC refletiu sobre a temporada e analisou a seleção da Jordânia, onde foi campeão no comando do Al Hussein, com vários jogadores que farão parte da primeira participação do país num Mundial.

Dorival Júnior regressa ao comando técnico do São Paulo

O São Paulo oficializou o regresso de Dorival Júnior ao comando técnico da equipa. Esta será a terceira passagem do técnico pelo Tricolor.

Manuel Neuer e Sven Ulreich renovam com o Bayern Munique até 2027

Manuel Neuer e Sven Ulreich prolongaram o contrato com o Bayern Munique até 2027. Os guarda-redes serão Bávaros por mais uma época.