Celtic sofre reviravolta do Dundee com Hearts isolado no topo da Liga Escocesa

- Advertisement -

Paulo Bernardo foi titular na derrota do Celtic, que somam o quarto desaire consecutivo. A liderança da Liga Escocesa ficou mais longe.

O Celtic voltou a escorregar ao sofrer uma reviravolta e saiu derrotado por 2-1 frente ao Dundee. No encontro, o médio português Paulo Bernardo foi titular, sendo substituído aos 65 minutos.

O treinador do Celtic, Wilfried Nancy, tentou agitar as águas com quatro alterações no onze inicial. Lançou Paulo Bernardo, Luke McCowan, Yang Hyun-Jun e Johnny Kenny. A estratégia parecia resultar quando, aos 13 minutos, Daizen Maeda inaugurou o marcador com um belo remate de pé esquerdo, após assistência de Johnny Kenny. O Celtic dominou a primeira parte, criando inúmeras oportunidades, mas pecou na finalização e foi para o intervalo com uma vantagem magra de 1-0.

O castigo pela ineficácia chegou na segunda parte, em apenas três minutos. O Dundee empatou aos 58 minutos, por Krisztián Keresztes, na sequência de um canto, e completou a reviravolta aos 61 minutos, com Zachary Sapsford a aproveitar um desvio de cabeça para fixar o 2-1 final.

Com este desaire, o Celtic estagna nos 32 pontos e vê o líder Hearts fugir na corrida pelo título da Liga Escocesa. Já o Dundee respira melhor, subindo ao oitavo lugar com 20 pontos.

Duarte Rêgo
Duarte Rêgohttp://www.bolanarede.pt
O Duarte é licenciado em Som e Imagem e está a terminar o mestrado em Ciências da Comunicação - Media e Jornalismo. Adora fotografia desportiva e escrever notícias.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal derrota a Polónia e termina fase de grupos do Europeu de Futsal com registo perfeito

A fase de grupos do Europeu de Futsal chegou ao fim com o triunfo de Portugal por 3-2 frente à Polónia, vencendo assim todos os jogos desta fase.

Futuro de Andreas Schjelderup mais perto de estar decidido

Andreas Schjelderup deverá manter-se ao serviço do Benfica. O extremo norueguês prepara-se para renovar contrato até 2031.

Eis o ranking da UEFA após as qualificações diretas do FC Porto e Braga

As qualificações diretas para os oitavos-de-final da Europa League por parte do FC Porto e Braga melhoraram ainda mais a pontuação no ranking UEFA.

Carlos Vicens: «Objetivo cumprido, alcançar o apuramento com os adversários que tivemos teve muito mérito»

Carlos Vicens reagiu ao encontro entre o Braga e o Go Ahead Eagles, que terminou com um empate a zero.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli: «A Primeira Liga ainda não é vista como competitiva o suficiente. E isso não é verdade»

Francesco Farioli analisou o desfecho do duelo da 8.ª jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Rangers no Estádio do Dragão.

Europa League: os 12 emblemas eliminados da prova

Está fechada a fase de liga da Europa League. Tal como na Champions League, oito emblemas conseguiram apurar-se para os oitavos de final.

Eis o quadro de jogos dos playoffs da Europa League

Após uma noite com 18 jogos em simultâneo, estão fechadas as 16 equipas que irão participar nos playoffs de acesso aos oitavos-de-final da Europa League.