César Peixoto concedeu uma entrevista ao Bola na Rede, onde falou sobre o excelente início de temporada ao comando do Gil Vicente.
Em entrevista ao Bola na Rede, César Peixoto abordou o excelente arranque de época ao serviço do Gil Vicente. O técnico de 45 anos destacou o planeamento de época e a escolha do plantel para a temporada 2025/26:
«Para mim, representa um bom planeamento de época, acho que isso é crucial. O trabalho que tivemos, eu, o presidente e o Flávio, na construção do plantel, foi bem elaborado. Tive poucas férias, mas acabámos por ganhar muito com este início de época forte. Criámos um grupo coeso, o que nos mostra que estamos no caminho certo. O que temos feito tem tido um impacto positivo, seja nos resultados, seja na forma como a equipa, defensiva e ofensivamente, aborda os jogos. Pela qualidade de jogo que a equipa tem apresentado, isso também nos traz mais responsabilidade, porque, hoje em dia, e faz parte do fenómeno do futebol, as equipas olham agora para o Gil Vicente e querem-nos derrotar. Por isso, precisamos de estar cada vez mais fortes. A exigência de estarmos em 4.º lugar é boa, mas não nos pode levar a facilitar, porque há muitas equipas com qualidade. Estamos no início do campeonato e há quem nos queira destronar, digamos assim, mas temos de nos manter humildes e fiéis ao que acreditamos, para continuarmos a ter este desempenho, independentemente do adversário. Temos de impor o nosso ADN, o ADN Gil Vicente, o ADN dos jogadores que trouxemos, dos que criámos e a nossa forma de jogar. Seja contra Porto, Benfica ou Sporting, tem de ser sempre da mesma forma. Podemos ajustar estrategicamente, mas nunca abdicar daquilo em que acreditamos».
Confere todas as declarações da entrevista de César Peixoto ao Bola na Rede.