📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

César Peixoto explica solidez defensiva do Gil Vicente: «Até costumo dizer que eles vêm a cambalear…»

- Advertisement -

César Peixoto concedeu uma entrevista ao Bola na Rede, onde falou sobre o excelente início de temporada ao comando do Gil Vicente.

Em entrevista ao Bola na Rede, César Peixoto abordou o excelente arranque de época ao serviço do Gil Vicente. O técnico de 45 anos destacou o planeamento de época e a escolha do plantel para a temporada 2025/26:

«Primeiro, é a organização. Todos os jogadores, com ou sem bola, neste caso, sem bola, sabem o que têm de fazer. Depois, tem muito a ver com as características dos jogadores que fomos buscar: jogadores rápidos, agressivos, fortes nos duelos, principalmente atrás, porque queremos jogar com as linhas subidas e pressionar alto. Para isso, precisamos de jogadores defensivos com velocidade e essa agressividade nos duelos, que não tenham medo de arriscar e de subir, para depois controlar a profundidade que as equipas adversárias possam explorar. E depois, é a humildade. O que vejo e sinto é que os jogadores se divertem com bola, mas também se divertem a pressionar. Todos juntos conseguem ser fortes nesse momento, recuperam muitas bolas altas e percebem que, dessa forma, correm muito menos se reagirem forte à perda da bola, se tiverem uma transição defensiva muito forte. São muito organizados, intensos, agressivos, ganhadores dos duelos, acho que isso tem a ver com a organização, a intensidade, a agressividade e a humildade de, quando não temos bola, sabermos que temos de correr todos juntos e organizados, para sermos uma equipa muito compacta. Se repararem, o ponta de lança e o médio mais ofensivo são os primeiros dois homens a defender. Correm muito. Depois vêm os extremos, os médios e, só no fim, a linha defensiva. Até costumo dizer que eles vêm a “cambalear” (risos) e depois a linha defensiva acaba por fazer o resto do trabalho. É nisto que acreditamos. Agora, esperamos dar continuidade a isto. Com certeza vamos sofrer golos, espero que não, mas isso vai acontecer de certeza. Mas não é por isso que vamos deixar de acreditar, nem de pensar que somos uma equipa bem organizada».

Confere todas as declarações da entrevista de César Peixoto ao Bola na Rede.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e trabalha atualmente na área do jornalismo desportivo. Apaixonado pelo mundo do desporto, tem no futebol a sua principal área de interesse e análise.

Subscreve!

Artigos Populares

Richard Ríos lamenta derrota do Benfica: «Fizemos as coisas boas que o treinador pediu, mas errámos num lance»

Richard Ríos abordou o encontro entre o Benfica e o Bayer Leverkusen, válido pela quarta jornada da Champions League.

Alejandro Grimaldo: «O Benfica está a jogar muito bem e fizeram um grande jogo. Acredito que vão ganhar o campeonato»

Alejandro Grimaldo abordou o encontro entre o Benfica e o Bayer Leverkusen, válido pela quarta jornada da Champions League.

Carlos Forbs assombra Barcelona, Erling Haaland feliz no reencontro com o Borussia Dortmund e Ajax goleado continua a fazer companhia ao Benfica: eis os...

Noite gorda na Champions League. Destaque ao Barcelona que sofreu às mãos de Carlos Forbs, ao reencontro de Erling Haaland com o Borussia Dortmund e ao colapso do Ajax.

Os 4 destaques do Benfica 0-1 Bayer Leverkusen

O Benfica e o Bayer Leverkusen enfrentaram-se na noite desta quarta-feira, em jogo da quarta jornada da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Onde ver o duelo entre o Palmeiras de Abel Ferreira e o Santos de Neymar na disputa pelo Brasileirão

Palmeiras e Santos defrontam-se na 32.ª jornada do Brasileirão. Jogo joga-se em São Paulo no terreno do Verdão de Abel Ferreira.

João Félix marca e Al Nassr goleia o Goa por 4-0: eis Champions League Asiática 2

O Al Nassr, treinado por Jorge Jesus, goleou em casa o Goa por 4-0, com um golo de João Félix. Cristiano Ronaldo não jogou.

Luis Díaz e a entrada que lesionou Achraf Hakimi no PSG x Bayern Munique: «Tudo pode acontecer, o melhor e o pior»

O Luis Díaz fala reagiu à expulsão, frente ao PSG, e deixou mensagem de apoio a Achraf Hakimi, após a entrada que lesionou o defesa.