César Peixoto explica solidez defensiva do Gil Vicente: «Até costumo dizer que eles vêm a cambalear…»

- Advertisement -

César Peixoto concedeu uma entrevista ao Bola na Rede, onde falou sobre o excelente início de temporada ao comando do Gil Vicente.

Em entrevista ao Bola na Rede, César Peixoto abordou o excelente arranque de época ao serviço do Gil Vicente. O técnico de 45 anos destacou o planeamento de época e a escolha do plantel para a temporada 2025/26:

«Primeiro, é a organização. Todos os jogadores, com ou sem bola, neste caso, sem bola, sabem o que têm de fazer. Depois, tem muito a ver com as características dos jogadores que fomos buscar: jogadores rápidos, agressivos, fortes nos duelos, principalmente atrás, porque queremos jogar com as linhas subidas e pressionar alto. Para isso, precisamos de jogadores defensivos com velocidade e essa agressividade nos duelos, que não tenham medo de arriscar e de subir, para depois controlar a profundidade que as equipas adversárias possam explorar. E depois, é a humildade. O que vejo e sinto é que os jogadores se divertem com bola, mas também se divertem a pressionar. Todos juntos conseguem ser fortes nesse momento, recuperam muitas bolas altas e percebem que, dessa forma, correm muito menos se reagirem forte à perda da bola, se tiverem uma transição defensiva muito forte. São muito organizados, intensos, agressivos, ganhadores dos duelos, acho que isso tem a ver com a organização, a intensidade, a agressividade e a humildade de, quando não temos bola, sabermos que temos de correr todos juntos e organizados, para sermos uma equipa muito compacta. Se repararem, o ponta de lança e o médio mais ofensivo são os primeiros dois homens a defender. Correm muito. Depois vêm os extremos, os médios e, só no fim, a linha defensiva. Até costumo dizer que eles vêm a “cambalear” (risos) e depois a linha defensiva acaba por fazer o resto do trabalho. É nisto que acreditamos. Agora, esperamos dar continuidade a isto. Com certeza vamos sofrer golos, espero que não, mas isso vai acontecer de certeza. Mas não é por isso que vamos deixar de acreditar, nem de pensar que somos uma equipa bem organizada».

Confere todas as declarações da entrevista de César Peixoto ao Bola na Rede.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Análise às equipas #5: Racing Bulls, crescer sem sair do lugar

A temporada de 2025 da Racing Bulls foi, à primeira vista, positiva. Mais pontos, maior consistência e menos fins de semana perdidos por erros básicos.

Também não será desta que Matthijs de Ligt cumpre duas temporadas com o mesmo treinador

Aos 26 anos e com 10 desses como profissional, Matthijs de Ligt já foi orientado por 19 treinadores e nenhum deles por mais de uma época.

Surpresa: Alberto Costa podia ter assinado pelo Manchester City

Alberto Costa podia ter sido confirmado como reforço do Manchester City em janeiro de 2025, mas acabou por assinar pela Juventus.

FC Porto apresenta queixa Frederico Varandas depois de palavras fortes em Guimarães

O FC Porto decidiu apresentar uma queixa contra Frederico Varandas, presidente do Sporting, depois de declarações proferidas em dezembro.

PUB

Mais Artigos Populares

Al Nassr volta a perder pontos com a derrota frente ao Al Qadsiah e Al Hilal aumenta a distância: Eis os resultados do dia...

Esta quinta-feira, na 14.ª jornada da Liga Saudita, o Al Qadsiah venceu no terreno do Al Nassr por 2-1 e o Al Hilal recebeu e bateu o Al Hazem por 3-0.

Hélder Malheiro nomeado para arbitrar a Final da Taça da Liga

A FPF anunciou, esta quinta-feira, que Hélder Malheiro será o árbitro da final da Taça da Liga entre os rivais minhotos, Braga e Vitória SC.

Internacional espanhol passou pelo FC Porto e está perto do Ceuta

José Campaña está perto de reforçar o Ceuta. O internacional espanhol passou pelo FC Porto na temporada 2014/15.