César Peixoto concedeu uma entrevista ao Bola na Rede, onde falou sobre o excelente início de temporada ao comando do Gil Vicente.
Em entrevista ao Bola na Rede, César Peixoto abordou o excelente arranque de época ao serviço do Gil Vicente. O técnico de 45 anos destacou o planeamento de época e a escolha do plantel para a temporada 2025/26:
«Primeiro, é a organização. Todos os jogadores, com ou sem bola, neste caso, sem bola, sabem o que têm de fazer. Depois, tem muito a ver com as características dos jogadores que fomos buscar: jogadores rápidos, agressivos, fortes nos duelos, principalmente atrás, porque queremos jogar com as linhas subidas e pressionar alto. Para isso, precisamos de jogadores defensivos com velocidade e essa agressividade nos duelos, que não tenham medo de arriscar e de subir, para depois controlar a profundidade que as equipas adversárias possam explorar. E depois, é a humildade. O que vejo e sinto é que os jogadores se divertem com bola, mas também se divertem a pressionar. Todos juntos conseguem ser fortes nesse momento, recuperam muitas bolas altas e percebem que, dessa forma, correm muito menos se reagirem forte à perda da bola, se tiverem uma transição defensiva muito forte. São muito organizados, intensos, agressivos, ganhadores dos duelos, acho que isso tem a ver com a organização, a intensidade, a agressividade e a humildade de, quando não temos bola, sabermos que temos de correr todos juntos e organizados, para sermos uma equipa muito compacta. Se repararem, o ponta de lança e o médio mais ofensivo são os primeiros dois homens a defender. Correm muito. Depois vêm os extremos, os médios e, só no fim, a linha defensiva. Até costumo dizer que eles vêm a “cambalear” (risos) e depois a linha defensiva acaba por fazer o resto do trabalho. É nisto que acreditamos. Agora, esperamos dar continuidade a isto. Com certeza vamos sofrer golos, espero que não, mas isso vai acontecer de certeza. Mas não é por isso que vamos deixar de acreditar, nem de pensar que somos uma equipa bem organizada».
Confere todas as declarações da entrevista de César Peixoto ao Bola na Rede.