César Peixoto responde ao Bola na Rede e explica estratégia frente ao FC Porto: «A ideia era nós termos os nossos médios para os acompanhar neste jogo»

- Advertisement -

O FC Porto venceu o Gil Vicente por 3-0 na 19.ª jornada da Primeira Liga. César Peixoto respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

César Peixoto fez a análise ao desaire do Gil Vicente frente ao FC Porto por 3-0, no encontro referente à 19ª. jornada da Primeira Liga. O Bola na Rede esteve presente no Estádio do Dragão, e, no final do encontro, teve a oportunidade de colocar uma questão ao treinador gilista.

Lê também a questão colocada a Francesco Farioli, treinador do FC Porto.

Bola na Rede: Hoje o Santi García surgiu mais recuado no terreno na organização defensiva, em comparação com o Luís Esteves, algo que não tem sido tão habitual ao longo da temporada. No entanto, na segunda parte, o mister voltou a colocar o Santi na dupla com o Varela. Gostava de lhe perguntar o que motivou estas alterações? E por outro lado, como é que tentou contrariar o jogo apoiado do Samu que nos últimos jogos tem sido uma referência clara na construção de ataques do FC Porto.

César Peixoto: A ideia teve a ver com as diagonais dos jogadores do Porto. Quando a bola vai fora no Froholdt e no Gabri Veiga, eles fazem diagonais entre central e lateral, e a ideia era nós termos os nossos médios para os acompanhar neste jogo. E o Santi tem outro andamento, outras características que o Luís não tem, foi um pouco por aí que tomámos essa opção. Estávamos, para já, compactos e coesos, mas é verdade que nós ficamos mais fortes com bola com o Luís mais baixo. Ao intervalo já estávamos a perder e tornámos a equipa mais agressiva. O Santi também é mais agressivo na frente. A equipa entrou bastante melhor na segunda parte. O Luís não tem características para andar a fazer diagonais longas atrás dos médios. Foi tentar encontrar, dentro das características dos jogadores que temos, o melhor plano para nós conseguirmos fazer face a este Porto, que é uma equipa muito competitiva. Depois libertávamos ali o Samu para os nossos centrais. A ideia era ter os centrais para saltar quando o Samu baixasse para ligar jogo e os nossos médios a acompanhar os médios do Porto nas diagonais, para nós conseguirmos ser uma equipa compacta e agressiva, e nós conseguimos ter bola. Faltou-nos, na primeira parte, alguma ligação, alguma temporização do jogo com bola e alguma ligação, tirar do lado da pressão e chegar ao lado oposto. Na segunda parte, já o conseguimos fazer. Falei com eles ao intervalo e a equipa cresceu muito, e a equipa estava muito bem até ao momento da expulsão, mas são opções. Acho que a equipa fez um bom jogo, um jogo competitivo.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede e explica diferenças entre Martim Fernandes e Alberto Costa: «Acrescentam nuances diferentes ao nosso jogo»

O FC Porto venceu o Gil Vicente por 3-0 na 19.ª jornada da Primeira Liga. Francesco Farioli respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

FC Porto tem mais um concorrente na corrida pela contratação de Cyril Ngonge

Cyril Ngonge foi apontado ao FC Porto nas últimas horas. Além dos dragões, também o Espanyol está interessado no extremo.

Ezequiel Garay elogia José Mourinho e revela por quem vai torcer no Benfica x Real Madrid

Ezequiel Garay assumiu que vai torcer pelo Benfica no encontro frente ao Real Madrid. O defesa argentino deixou também elogios para José Mourinho.

Já há previsão para o regresso de Fotis Ioannidis no Sporting

Fotis Ioannidis está a finalizar a recuperação da lesão. Avançado do Sporting já deve ser opção para o embate contra o CD Nacional no domingo.

PUB

Mais Artigos Populares

Anísio Cabral e a estreia a marcar pelo Benfica: «Foi uma das melhores sensações da minha vida»

Após marcar na sua estreia pela equipa principal do Benfica, Anísio Cabral fez uma publicação nas suas redes sociais na qual refletiu sobre o momento.

Nápoles está interessado em Alisson Santos e enfrenta valorização do Sporting: eis as novidades do negócio

O Nápoles vai voltar a reunir-se com o Sporting esta terça-feira. Objetivo do conjunto italiano passa por fechar a contratação de Alisson Santos.

Sérgio Conceição pede reforços após vitória do Al Ittihad na Liga da Arábia Saudita: «Precisamos de mais algumas soluções»

Sérgio Conceição falou após a vitória do Al Ittihad frente ao Al Kholood. O técnico português assumiu que a sua equipa precisa de mais reforços.