César Peixoto responde ao Bola na Rede e explica estratégia frente ao FC Porto: «A ideia era nós termos os nossos médios para os acompanhar neste jogo»

- Advertisement -

O FC Porto venceu o Gil Vicente por 3-0 na 19.ª jornada da Primeira Liga. César Peixoto respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

César Peixoto fez a análise ao desaire do Gil Vicente frente ao FC Porto por 3-0, no encontro referente à 19ª. jornada da Primeira Liga. O Bola na Rede esteve presente no Estádio do Dragão, e, no final do encontro, teve a oportunidade de colocar uma questão ao treinador gilista.

Lê também a questão colocada a Francesco Farioli, treinador do FC Porto.

Bola na Rede: Hoje o Santi García surgiu mais recuado no terreno na organização defensiva, em comparação com o Luís Esteves, algo que não tem sido tão habitual ao longo da temporada. No entanto, na segunda parte, o mister voltou a colocar o Santi na dupla com o Varela. Gostava de lhe perguntar o que motivou estas alterações? E por outro lado, como é que tentou contrariar o jogo apoiado do Samu que nos últimos jogos tem sido uma referência clara na construção de ataques do FC Porto.

César Peixoto: A ideia teve a ver com as diagonais dos jogadores do Porto. Quando a bola vai fora no Froholdt e no Gabri Veiga, eles fazem diagonais entre central e lateral, e a ideia era nós termos os nossos médios para os acompanhar neste jogo. E o Santi tem outro andamento, outras características que o Luís não tem, foi um pouco por aí que tomámos essa opção. Estávamos, para já, compactos e coesos, mas é verdade que nós ficamos mais fortes com bola com o Luís mais baixo. Ao intervalo já estávamos a perder e tornámos a equipa mais agressiva. O Santi também é mais agressivo na frente. A equipa entrou bastante melhor na segunda parte. O Luís não tem características para andar a fazer diagonais longas atrás dos médios. Foi tentar encontrar, dentro das características dos jogadores que temos, o melhor plano para nós conseguirmos fazer face a este Porto, que é uma equipa muito competitiva. Depois libertávamos ali o Samu para os nossos centrais. A ideia era ter os centrais para saltar quando o Samu baixasse para ligar jogo e os nossos médios a acompanhar os médios do Porto nas diagonais, para nós conseguirmos ser uma equipa compacta e agressiva, e nós conseguimos ter bola. Faltou-nos, na primeira parte, alguma ligação, alguma temporização do jogo com bola e alguma ligação, tirar do lado da pressão e chegar ao lado oposto. Na segunda parte, já o conseguimos fazer. Falei com eles ao intervalo e a equipa cresceu muito, e a equipa estava muito bem até ao momento da expulsão, mas são opções. Acho que a equipa fez um bom jogo, um jogo competitivo.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa nacional garante: Eirik Granaas já se encontra no Porto para assinar contrato

O jovem médio Eirik Granaas já está na cidade do Porto. O atleta norueguês vai assinar contrato com o clube.

Liga dos Campeões Feminina: Sporting e Torreense já conhecem os adversários

Sporting e Torreense já conhecem os seus adversários na Liga dos Campeões de futebol feminino. Eis todos os grupos sorteados.

Benfica anuncia jogos de pré-época: Flamengo e Villarreal preparam águias para a Europa League

O Benfica joga contra o Flamengo e o Villarreal no Algarve. A equipa encarnada inicia a época nos jogos pré-eliminatórios da Liga Europa.

Ruben Amorim de olho em jovem português para reforçar o setor defensivo do AC Milan

Ruben Amorim quer levar o defesa Tiago Gabriel para o AC Milan. O jogador atua no Lecce e tem contrato até junho de 2029.

PUB

Mais Artigos Populares

River Plate oficializa Mauro Arambarri para o meio-campo

O River Plate anunciou a contratação de Mauro Arambarri. Médio assinou contrato válido de duas temporadas até 2028.

Já é conhecido o adversário de Portugal no playoff para o Mundial 2027

Portugal vai enfrentar a Irlanda do Norte na primeira ronda do playoff para o Mundial Feminino. Sorteio ocorreu esta quarta-feira.

Gerard Piqué atira-se a José Mourinho: «É o treinador perfeito para dar ‘show’ sem que se fale de futebol»

Gerard Piqué criticou o regresso de José Mourinho. O antigo defesa acusou também o Real Madrid de atrapalhar vários negócios.