Cesc Fàbregas anuncia retirada do futebol profissional

Cesc Fàbregas anunciou a sua retirada do futebol profissional. O médio espanhol de 36 anos decidiu pendurar as chuteiras neste sábado.

Cesc Fàbregas anunciou a retirada do futebol profissional. O médio espanhol de 36 anos confirmou a sua decisão através de uma publicação nas redes sociais:

«É com grande tristeza que chegou a altura de pendurar as chuteiras. Desde os meus primeiros dias no Barça, no Arsenal, no Barça de novo, no Chelsea, no Mónaco e em Como, vou guardá-los todos com carinho. Desde a conquista do Campeonato do Mundo, do Euro, até à conquista de tudo em Inglaterra e Espanha e de quase todos os troféus europeus, foi um percurso que nunca esquecerei. Todos os que me ajudaram, os meus colegas de equipa, treinadores, directores, presidentes, proprietários, adeptos e o meu agente. A toda a minha família, desde os meus pais e a minha irmã até à minha mulher e aos meus filhos, agradeço os vossos conselhos, a vossa orientação e o vosso acompanhamento. Aos meus adversários que tentaram derrotar-me, obrigado por me terem tornado mais forte. Já valeu mais do que a pena, com todas as grandes recordações e amigos que fiz pelo caminho. Também aprendi 3 línguas e tornei-me mais compassivo e mais sábio ao longo das minhas viagens. Vivi experiências que nem num milhão de anos pensei vir a ter. Mas nem tudo é tristeza, pois vou agora cruzar a linha branca e começar a treinar as equipas B e primavera do Como 1907. Um clube e um projeto que não podia estar mais entusiasmado. Esta encantadora equipa de futebol conquistou o meu coração desde o primeiro minuto e chegou até mim no momento perfeito da minha carreira. Vou agarrá-lo com as duas mãos. Assim, após 20 anos incríveis, cheios de sacrifício, dedicação e alegria, é altura de dizer obrigado e adeus a este belo jogo. Adorei cada minuto», escreveu Cesc Fàbregas nas redes sociais.

Enquanto jogador, Cesc Fàbregas representou o FC Barcelona, Arsenal FC, Chelsea FC, AS Mónaco e o Como. Foi na equipa italiana que terminou o percurso, tendo feito 17 jogos na época passada. Cesc Fàbregas foi internacional A por Espanha em 111 ocasiões. Ao longo da carreira ganhou um Campeonato do Mundo, dois Campeonatos da Europa, duas Premier League, uma La Liga, entre outros títulos.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Pedro Neto elogia Benfica e destaca: «Mostrámos o espírito da equipa»

Pedro Neto analisou o desfecho do Chelsea x Benfica. Encontro em Londres marcou a segunda jornada da fase de liga da Champions League.

Sanduíche de jogos do Benfica vence na Champions League: Qarabag e Newcastle somam os 3 pontos

Depois do jogo com o Benfica, o Qarabag voltou a ganhar. Antes do jogo contra o Benfica, o Newcastle também venceu na Champions League.

Rui Borges explica revolução no onze do Sporting: «Queremos contrariar algum risco de lesão de jogadores»

Rui Borges falou a poucos minutos do Nápoles x Sporting. Treinador explicou escolhas arrojadas no onze.

Sporting vai continuar em Nápoles: eis o plano dos leões para a preparação do próximo jogo

Rui Borges ainda vai orientar um treino em solo italiano. Sporting vai treinar em Nápoles na quinta-feira, antes da viagem para Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Antigo treinador do Real Madrid apontado ao Al Ittihad

Santiago Solari no radar do Al Ittihad para suceder a Laurent Blanc. Após nomes como Sérgio Conceição, aparece agora o do técnico argentino.

«Temos um estilo de jogo que incomoda os melhores do mundo» | Entrevista Bola na Rede com Irmãos Deus

O Bola na Rede entrou em jogo com os Irmãos Deus, a dupla número 1 nacional, e Miguel e Nuno Deus deram tudo em campo.

Sandro Giovetti é o novo diretor do futebol do Amora

O Amora tem um novo diretor-geral. A equipa da Liga 3 oficializou Sandro Giovetti como novo dirigente.