O Chelsea está a ser acusado de ter cometido 74 crimes entre o período de 2009 e 2022, correndo o sério risco de ser castigado severamente.
O Chelsea está a ser acusado de ter cometido 74 crimes contra a Premier League e pode sofrer um castigo bem pesado, caso seja condenado. O conjunto de Londres corre o risco de ter que pagar uma multa pesada, além de poder ser proibido de se mexer em algumas janelas de transferências.
Além disso, o Chelsea pode sofrer uma dedução de pontos. A formação de Londres tem até ao dia 19 de setembro para responder às acusações.
Eis o comunicado da Federação Inglesa:
«A Federação Inglesa de Futebol acusou hoje o Chelsea de violar os Regulamentos J1 e C2 do Regulamento dos Agentes de Futebol da Federação Inglesa, os Regulamentos A2 e A3 do Regulamento da Federação Inglesa sobre o Trabalho com Intermediários e os Regulamentos A1 e B3 do Regulamento da Federação Inglesa sobre o Investimento de Terceiros em Jogadores. No total, foram apresentadas 74 acusações contra o Chelsea. A conduta que é objeto das acusações vai de 2009 a 2022 e está principalmente relacionada com acontecimentos ocorridos entre as épocas de 2010/11 e 2015/16. O Chelsea tem até 19 de setembro de 2025 para responder».