Mamadou Sarr está de regresso ao Chelsea após os blues acabarem o seu empréstimo no Estrasburgo. Em sentido contrário, Aaron Anselmino e Datro Fofana são cedidos aos franceses até ao final da temporada.
As lesões de Tosin Adarabioyo e Levi Colwill obrigaram o Chelsea a agir no mercado de inverno para reforçar o eixo defensivo. A estrutura londrina, após falhar a contratação de Jérémy Jacquet, decidiu interromper o empréstimo de Mamadou Sarr ao Estrasburgo e resgatar o jovem francês de imediato para integrar as opções da equipa principal.
Para compensar a perda de uma peça influente no plantel dos franceses, os blues oficializaram as cedências de Aaron Anselmino e Datro Fofana. O defesa-central, na primeira metade da época, encontrava-se emprestado ao Borussia Dortmund por onde vinha ganhando destaque, enquanto o avançado estava emprestado ao Karagumruk, equipa que disputa a Liga Turca. Agora, o defesa argentino e o avançado costa-marfinense rumam ao campeonato francês, onde atuarão por empréstimo até ao final da presente temporada.
O Chelsea é o atual 5.º classificado da Premier League, com 40 pontos em 20 jogos, enquanto que o Estrasburgo encontra-se em 8.º colocado da Ligue 1 com 30 pontos em 20 jogos.

