Chiquinho falou sobre a sua saída do Benfica. O médio português de 30 anos lembrou também João Neves, que foi seu colega no clube encarnado.
Chiquinho falou sobre os seus momentos no Benfica. O médio de 30 anos recordou o momento em que tomou a decisão de sair e em que comunicou a decisão a Roger Schmidt e a Rui Costa:
«Fui muito honesto com o Rui [Costa] e o mister Schmidt. Disse-lhes que entendia perfeitamente, tinham contratado Kokçu, têm o João Neves que é um fenómeno, têm o Tino [Luís], miúdos mais jovens que podiam ter mais oportunidades. Fui falar com eles. Cheguei a acordo para a renovação, mas disse que se calhar até era melhor sair naquela altura, porque eu queria continuar a jogar. O míster disse que não, que queria contar comigo e que seria importante na mesma. Em janeiro acabei por ficar livre, podia assinar por quem quisesse, e surgiu a oferta do Olympiakos. Foi a melhor decisão da minha vida vir para cá, estou muito feliz», afirmou à DAZN Portugal.
O médio português do Olympiacos recordou também o momento em que começou a ver jogar João Neves, ainda no Benfica:
«É um miúdo que eu gosto muito. O Gonçalo também, porque tenho muito boa relação com os dois. Não é isso que está em causa, mas na altura quando ele surgiu eu disse “Este miúdo vai ser um fenómeno”. Eu falava sobre isso com o João Mário, porque o impacto que ele tinha a treinar connosco, desde o primeiro momento que chegou, era inacreditável. Vês miúdos que vêm treinar connosco e que têm qualidade, mas a intensidade dele, com o tamanho que tem, em cada dividida era inacreditável».
Chiquinho está há três temporadas no Olympiacos e tem seis golos e quatro assistências em 22 jogos pelo clube grego.

