Christian Horner foi despedido da Red Bull após 20 anos na equipa. Decisão tomada após o GP da Grã-Bretanha.
Novidade bombástica no mundo da Fórmula 1. Christian Horner, chefe de equipa da Red Bull e responsável pelos únicos campeonatos ganhos pela equipa, foi despedido após uma ligação de 20 anos ao cargo na sequência do GP da Grã-Bretanha.
«Gostaríamos de agradecer a Christian Horner pelo seu trabalho excecional ao longo dos últimos 20 anos. Com o seu compromisso incansável, experiência, conhecimento e pensamento inovador, foi fundamental para consolidar a Red Bull Racing como uma das equipas mais bem sucedidas e atrativas da Fórmula 1. Obrigado por tudo, Christian, continuarás a ser sempre uma parte importante da história da nossa equipa», confirmou o diretor-geral da Red Bull, Oliver Mintzlaff.
De acordo com a Sky Sports, Laurent Mekies, que se encontrava no comando da Racing Bulls, assume o cargo de chefe da equipa no imediato, procurando dar sequência a um legado com seis Campeonatos de Construtores e oito Campeonatos de Pilotos iniciado em 2005.
Recorde-se que Christian Horner foi acusado há mais de um ano de comportamento inadequado por parte de uma funcionária que não se identificou. O Hornergate ou Sexgate, como também é conhecido, tem marcado os últimos meses do agora antigo chefe de equipa da Red Bull.