📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Cláudio Ramos recorda noite difícil após o Palmeiras x FC Porto e ainda atira: «Para mim sou o número 1»

- Advertisement -

Cláudio Ramos falou sobre o Palmeiras x FC Porto. Guarda-redes esteve em destaque na primeira jornada do Mundial de Clubes 2025.,

Cláudio Ramos esteve em destaque pelo FC Porto na primeira jornada do Mundial de Clubes 2025. Em entrevista à DAZN, o guarda-redes português recordou a noite contra o Palmeiras e admitiu ter sido difícil dormir depois do jogo:

«Já é difícil dormir após um jogo, mas um jogo como no Mundial de Clubes, depois de uma exibição da que fiz, não foi fácil… Mas por emoções boas e quando é assim fica mais fácil. O guarda-redes é uma posição muito específica. Quem é guarda-redes sabe que tem que estar preparado para isso, para jogar, porque só joga um. E tem que trabalhar muito, porque quando as oportunidades surgem, temos de estar preparados. Porque elas surgem, e nós sabemos que elas vão surgir mais tarde ou mais cedo, com mais ou menos frequência».

Cláudio Ramos aponta receita para o sucesso:

«No meu caso, aquilo que eu faço é preparar-me e treinar como se se jogasse, como se eu fosse o número um. Porque para mim eu sou o número um, então tenho que treinar para isso. E sempre treino o meu máximo, sou profissional. Quem descansa bem, quem se alimenta e quem treina bem, quando as oportunidades surgem, temos que as agarrar. É isso que eu tenho feito».

Cláudio Ramos, que foi chamado ao onze titular devido à lesão de Diogo Costa, falou sobre o internacional português:

«Nós falamos muito, analisamos os jogos… Este por acaso ainda não falamos muito, que o Diogo anda mais ocupado em tratamentos. Analisamos muito os nossos jogos um com o outro e com o Samuel e isso permite-nos também crescer e sermos melhores. O Diogo chegou ao fim do jogo [com o Palmeiras] e deu-me um grande abraço e os parabéns pela exibição que fiz e senti genuinamente que ele estava muito feliz por mim».

«Sempre fui profissional. Claro que com a idade e com o tempo nós vamos sendo mais profissionais ainda e vamos tendo mais cuidados. E também queremos dar um exemplo. A malta mais nova tem que olhar para nós e dizer ‘não, se o Cláudio com 30 tal anos e não joga chega de manhã, eu que jogo e que sou o protagonista e que sou importante, tenho que chegar também’. Isso é um exemplo importante para eles e espero que eles olhem dessa forma», disse ainda Cláudio Ramos.

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli e o FC Porto atentos ao Mundial Sub-17 de Portugal: «É muito bom para o FC Porto ter 5 jogadores lá»

Francesco Farioli realizou a antevisão do próximo jogo do FC Porto na Europa League. Dragões recebem o Nice na quinta jornada.

Francesco Farioli volta a falar de Rodrigo Mora e Gabri Veiga com analogia: «O Samu recebeu 2 cartões amarelos por celebrar golos do Luuk...

Francesco Farioli realizou a antevisão do próximo jogo do FC Porto na Europa League. Dragões recebem o Nice na quinta jornada.

Francesco Farioli reflete sobre identidade, superioridades e controlo do jogo: «Quando não é possível gerir isso, é preciso lutar com todas as forças»

Francesco Farioli realizou a antevisão do próximo jogo do FC Porto na Europa League. Dragões recebem o Nice na quinta jornada.

Francesco Farioli analisa Nice depois da goleada sofrida contra o Marselha: «O Marselha mereceu ganhar, mas…»

Francesco Farioli realizou a antevisão do próximo jogo do FC Porto na Europa League. Dragões recebem o Nice na quinta jornada.

PUB

Mais Artigos Populares

Samu Aghehowa elogia concorrência de Deniz Gul e Luuk de Jong e recusa favoritismos: «Os favoritos são coisas da imprensa»

Samu Aghehowa realizou a antevisão do próximo jogo do FC Porto na Europa League. Dragões recebem o Nice na quinta jornada.

Francesco Farioli projeta jogo contra o Nice com elogios: «Tem um dos melhores treinadores franceses da última década»

Francesco Farioli realizou a antevisão do próximo jogo do FC Porto na Europa League. Dragões recebem o Nice na quinta jornada.

Samu Aghehowa lança FC Porto x Nice: «Vejo a equipa confiante e com muitas ganas»

Samu Aghehowa realizou a antevisão do próximo jogo do FC Porto na Europa League. Dragões recebem o Nice na quinta jornada.