Cláudio Ramos recorda noite difícil após o Palmeiras x FC Porto e ainda atira: «Para mim sou o número 1»

Cláudio Ramos falou sobre o Palmeiras x FC Porto. Guarda-redes esteve em destaque na primeira jornada do Mundial de Clubes 2025.,

Cláudio Ramos esteve em destaque pelo FC Porto na primeira jornada do Mundial de Clubes 2025. Em entrevista à DAZN, o guarda-redes português recordou a noite contra o Palmeiras e admitiu ter sido difícil dormir depois do jogo:

«Já é difícil dormir após um jogo, mas um jogo como no Mundial de Clubes, depois de uma exibição da que fiz, não foi fácil… Mas por emoções boas e quando é assim fica mais fácil. O guarda-redes é uma posição muito específica. Quem é guarda-redes sabe que tem que estar preparado para isso, para jogar, porque só joga um. E tem que trabalhar muito, porque quando as oportunidades surgem, temos de estar preparados. Porque elas surgem, e nós sabemos que elas vão surgir mais tarde ou mais cedo, com mais ou menos frequência».

Cláudio Ramos aponta receita para o sucesso:

«No meu caso, aquilo que eu faço é preparar-me e treinar como se se jogasse, como se eu fosse o número um. Porque para mim eu sou o número um, então tenho que treinar para isso. E sempre treino o meu máximo, sou profissional. Quem descansa bem, quem se alimenta e quem treina bem, quando as oportunidades surgem, temos que as agarrar. É isso que eu tenho feito».

Cláudio Ramos, que foi chamado ao onze titular devido à lesão de Diogo Costa, falou sobre o internacional português:

«Nós falamos muito, analisamos os jogos… Este por acaso ainda não falamos muito, que o Diogo anda mais ocupado em tratamentos. Analisamos muito os nossos jogos um com o outro e com o Samuel e isso permite-nos também crescer e sermos melhores. O Diogo chegou ao fim do jogo [com o Palmeiras] e deu-me um grande abraço e os parabéns pela exibição que fiz e senti genuinamente que ele estava muito feliz por mim».

«Sempre fui profissional. Claro que com a idade e com o tempo nós vamos sendo mais profissionais ainda e vamos tendo mais cuidados. E também queremos dar um exemplo. A malta mais nova tem que olhar para nós e dizer ‘não, se o Cláudio com 30 tal anos e não joga chega de manhã, eu que jogo e que sou o protagonista e que sou importante, tenho que chegar também’. Isso é um exemplo importante para eles e espero que eles olhem dessa forma», disse ainda Cláudio Ramos.

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges questionado sobre a situação de Jeremiah St. Juste: «Era algo que tínhamos identificado desde cedo»

Rui Borges realizou durante esta sexta-feira a antevisão da partida entre o Sporting e o Famalicão, relativa à quinta jornada da Primeira Liga.

Rui Borges e a quebra do negócio por Jota Silva: «Tentámos tudo dentro do que tínhamos perspetivado desde o final da última época»

Rui Borges realizou durante esta sexta-feira a antevisão da partida entre o Sporting e o Famalicão, relativa à quinta jornada da Primeira Liga.

Francesco Farioli antevê FC Porto x Nacional: «O que fizemos até então é passado, estamos focados agora em seguir em frente»

Francesco Farioli realizou durante esta sexta-feira a antevisão ao encontro entre o FC Porto e o Nacional da Madeira, para a Primeira Liga.

Rui Borges: «Queremos dar uma boa resposta ao resultado menos positivo na última jornada»

Rui Borges realizou durante esta sexta-feira a antevisão da partida entre o Sporting e o Famalicão, relativa à quinta jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

João Noronha Lopes volta a falar de Bernardo Silva: «É um de nós»

João Noronha Lopes garantiu que se for eleito como presidente do Benfica vai trazer Bernardo Silva de volta ao emblema da Luz.

Luis Díaz esteve perto de assinar pelo Manchester City e transferência foi cancelada devido a jogador que foi vendido por 75 milhões de euros

Luis Díaz esteve perto de ser reforço do Manchester City, mas Julián Álvarez não aceitou assinar pelo Liverpool, rumando ao Atlético Madrid.

Francesco Farioli explica diferença entre o FC Porto e o Ajax: «É quase uma religião»

Francesco Farioli foi o treinador do Ajax na última temporada e rumou ao FC Porto no verão. O técnico explicou a diferença da cultura das duas equipas.