Claudio Ranieri: «Ambas as equipas estão um pouco abaixo do que se espera da AS Roma e do FC Porto»

Claudio Ranieri realizou a antevisão do FC Porto x AS Roma. O técnico considerou ambas as equipas abaixo do possível.

Claudio Ranieri fez a antevisão do FC Porto x AS Roma. O técnico giallorossi descreveu o estilo de jogo do FC Porto e garantiu que espera que o duelo no Estádio do Dragão marque um ponto de viragem na época.

«O que eu disse aos jogadores fica entre nós. O FC Porto é uma equipa com uma excelente posse de bola, uma grande qualidade técnica e uma pressão intensa. Pretendem recuperar a bola rapidamente e têm jogadores muito talentosos. Vamos precisar de um grande desempenho. Vamos precisar de concentração total. Espero um Porto agressivo, empurrado pelos seus adeptos. Conhecemos o seu estilo de jogo, mas eles podem adaptar-se. Temos de fazer o nosso jogo com intensidade e confiança», destacou o treinador italiano.

«A eliminatória tem 180 minutos, mas quero uma AS Roma que jogue da mesma forma tanto em casa como fora. Estamos a trabalhar nisso. Ainda não estamos totalmente onde eu quero, mas os jogadores estão a trabalhar para dar a satisfação que os adeptos esperam. Estou curioso para ver se isto pode ser um ponto de viragem na nossa forma fora de casa. O FC Porto está numa situação semelhante à nossa. Está a passar por uma reconstrução total com um plantel jovem, tecnicamente dotado e agressivo no contra-ataque», considerou Claudio Ranieri.

Claudio Ranieri falou num duelo entre dois históricos “adormecidos” e considerou que a equipa que seguir em frente pode fazer uma gracinha na Europa League.

«Ambas as equipas estão um pouco abaixo do que se espera da AS Roma e do FC Porto, em termos históricos. Qualquer que seja a equipa que avance, ganhará confiança e impulso para ir mais longe», concluiu o treinador.

O FC Porto x AS Roma da primeira mão do playoff da Champions League joga-se esta noite, 13 de fevereiro, a partir das 20h. Lê AQUI a antevisão de Martín Anselmi, que elogiou Claudio Ranieri.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Deco e futuro ponta de lança do Barcelona: «Talvez seja possível jogar sem um 9 típico»

Com o contrato de Robert Lewandowski a terminar no final da época, Deco garantiu que o clube não está obcecado com a ideia de contratar um ponta de lança e deixou em aberto a possibilidade de jogar sem um avançado tradicional.

Nuno Borges cai nos oitavos de final do Masters 1.000 de Xangai

Nuno Borges foi eliminado nos oitavos de final do Masters 1000 de Xangai, ao perder em dois sets contra o australiano Alex de Minaur.

Dean Huijsen afastado da seleção espanhola com lesão muscular na perna esquerda

Dean Huijsen, defesa do Real Madrid, foi dispensado da seleção espanhola devido a uma lesão muscular. O jovem de 20 anos apresentou problemas durante o estágio.

Roony Bardghji estreia-se pela Suécia e elogia Hansi Flick: «É como um amigo, como um pai»

Roony Bardghji foi chamado pela primeira vez à seleção principal da Suécia e não poupou elogios a Hansi Flick, destacando a relação próxima que o treinador mantém com os jogadores.

PUB

Mais Artigos Populares

Lionel Messi despede-se de Jordi Alba: «Quem me vai passar para trás agora?»

Lionel Messi reagiu ao anúncio de final de carreira de Jordi Alba, o argentino deixou uma mensagem de agradecimento e amizade ao atual companheiro.

Antigo dirigente da Juventus recorda Cristiano Ronaldo:«Até analisava garrafas de água»

Giuseppe Marotta, antigo dirigente da Juventus e atual CEO do Inter Milão, recordou a passagem de Cristiano Ronaldo por Itália, destacando o profissionalismo e o nível de detalhe do português nos treinos e nos cuidados pessoais.

Médio do Liverpool lesiona-se e falha compromissos com a sua seleção

Wataru Endo, médio do Liverpool, lesionou-se na derrota frente ao Chelsea e vai ficar de fora dos próximos compromissos da seleção japonesa.