Clima de cortar à faca no Estádio da Luz: tensão evidente entre claque e restantes adeptos do Benfica

- Advertisement -

Apesar da vitória incontestável por 5-0, o Benfica x Arouca voltou a ficar marcado pela contestação. Setor das claques visado pelos restantes adeptos.

O Benfica x Arouca terminou com uma vitória incontestável dos encarnados que derrotaram os arouquenses por 5-0. Apesar do triunfo substancial, o jogo voltou a ficar marcado pelas ações da bancada.

O setor destinado aos No Name Boys, claque do Benfica, permaneceu vários minutos em silêncio, interrompidos ainda durante a primeira parte com palavras de ordem dirigidas essencialmente a Roger Schmidt, treinador dos encarnados, e Rui Costa, presidente do clube. «Palhaços», foi uma das palavras que deu o mote aos protestos.

A cada um destes cânticos, o restante público na Luz respondeu com assobios e apupos, em discordância com a ação da claque do Benfica. Esta dualidade ficou ainda mais evidente nas duas alturas em que, do setor destinado à claque do Benfica, foram arremessadas tochas para o relvado. Também nestes momentos se fizeram ouvir os assobios do público na Luz.

Mais unânimes foram os assobios a Roger Schmidt antes do aquecimento. Estes não se voltaram a repetir ao longo de um jogo marcado ainda pelos aplausos a Rafa Silva.

Eis alguns vídeos demonstrativos dos momentos de tensão no Benfica x Arouca:

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: Imprensa espanhola garante que Anísio Cabral tem 2 gigantes interessados

Imprensa espanhola garante que o Manchester United e o PSG estão interessados em Anísio Cabral, jovem do Benfica.

Friburgo está nas meias finais da Taça da Alemanha após eliminar Hertha Berlin nos penáltis

O Friburgo venceu o Hertha Berlin nas grandes penalidades e qualificou-se assim para as meias finais da Taça da Alemanha.

Como elimina Nápoles na Taça de Itália em dia de estreia oficial de Alisson Santos

O Como 1907 qualificou-se para as meias finais da Taça de Itália, ao eliminar o Nápoles nas grandes penalidades.

Sérgio Conceição reage à goleada do Al Ittihad: «Os golos surgiram naturalmente pelo trabalho fantástico que os jogadores fizeram»

Sérgio Conceição falou após a vitória do Al Ittihad frente ao Gharafa, na fase de liga da Champions League Asiática. O técnico elogiou os seus jogadores.

PUB

Mais Artigos Populares

SC Braga reina no feminino, SL Benfica voa na estafeta | Taça dos Campeões Europeus de Corta-Mato

A mítica Pista das Açoteias, em Albufeira, voltou a...

Barbeiro fica adiado: West Ham de Nuno Espírito Santo empata com Manchester United e red devils falham as cinco vitórias consecutivas

O West Ham de Nuno Espírito Santo trava a sequência de vitórias do Manchester United e empata 1-1 na Premier League.

Sporting B vence em Paços de Ferreira e cola-se ao Académico Viseu na classificação da Segunda Liga

O Sporting B bateu o Paços de Ferreira por 3-0, na jornada 21 da Segunda Liga. Os três golos da partida foram apontados durante a primeira-parte.