Clube da Premier League multado devido a cânticos homofóbicos

A Premier League teve mão pesada para com o Luton Town, depois dos cânticos homofóbicos entoados pelos adeptos da equipa inglesa no jogo de abertura frente ao Brighton & Hove Albion FC.

O Luton Town foi multado pela Premier League em 172 mil euros por cânticos homofóbicos no jogo de abertura da competição frente ao Brighton. A decisão foi comunicada pelo próprio emblema inglês, que aceitou a decisão e o pagamento da multa.

«O clube aceitou uma acusação na sequência de cânticos abusivos, ofensivos, homofóbicos e discriminatórios proferidos pelos adeptos no jogo de abertura da época da Premier League, frente ao Brighton & Hove Albion, no sábado, 12 de agosto. Sendo um clube inclusivo e orientado para a família, o Luton Town abomina cânticos abusivos como este e tem uma política de tolerância zero em relação a todos os tipos de discriminação. Não é aceitável para ninguém no futebol ou na sociedade em geral, quer pessoalmente quer em linha. As pessoas envolvidas estavam a cometer uma infração penal e qualquer pessoa que seja posteriormente identificada será proibida de entrar no clube e poderá ser objeto de investigação policial. Nas últimas épocas, o Luton Town tem trabalhado com os adeptos para ajudar a formar o grupo de adeptos Rainbow Hatters, destinado a membros da comunidade LGBTQ+, que se reúnem regularmente para partilhar as suas experiências de observação dos Hatters», escreveu o Luton Town.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim rendido a avançado do Manchester United: «Acho que os adeptos merecem ter este tipo de jogadores»

Ruben Amorim teceu rasgados elogios a Matheus Cunha. O avançado brasileiro foi contratado neste mercado de verão pelos red devils.

Tottenham empata com o Newcastle na despedida de Son dos Spurs

O Tottenham empatou com o Newcastle United em jogo de pré-temporada. O encontro ficou marcado pela despedida de Son Heung-min dos spurs.

Atlético de Madrid sofre baixa de última hora para o duelo com o FC Porto

Pablo Barrios é baixa do Atlético Madrid para o jogo frente ao FC Porto no Estádio do Dragão, devido a problemas musculares.

Al Nassr de Jorge Jesus derrotado pelo Estrela Amadora na Cidade do Futebol

O Al Nassr perdeu este domingo com o Estrela Amadora por 1-0 na Cidade do Futebol. Alan marcou o golo decisivo.

PUB

Mais Artigos Populares

Lyon perto de fechar médio do Liverpool por 17 milhões de euros e Paulo Fonseca elogia jogador: «Tem as características ideais»

Tyler Morton está cada vez mais próximo de ser reforço do Lyon. O médio inglês de 22 anos está ao serviço do Liverpool.

Ruben Amorim aborda futuro de Garnacho: «Às vezes, as coisas não funcionam»

Ruben Amorim fala sobre futuro de Alejandro Garnacho. Avançado argentino está na porta de saída do Manchester United.

Ruben Amorim: «Quero ficar 20 anos no Manchester United. É o meu objetivo e acredito verdadeiramente»

Ruben Amorim quer ficar 20 anos no Manchester United. Técnico português pretende deixar marca nos Red Devils.