A seleção da Noruega já se reuniu, a meio de toda a situação de Andreas Schjelderup. Colegas do extremo pronunciaram-se.
A seleção da Noruega já está reunida para preparar os últimos jogos na qualificação europeia para o Mundial 2026. Acusado de partilha de vídeo sexual de menores, Andreas Schjelderup está convocado e tem visto o caso judicial marcar a ordem do dia no seu país.
Nas últimas horas, vários jogadores da Noruega pronunciaram-se sobre o caso. Os companheiros de Andreas Schjelderup revelaram que o extremo pediu desculpas junto do grupo e que o caso está encerrado.
«Eu falo com ele praticamente todos os dias. É uma situação triste e desagradável para todos os envolvidos e acho que ele fez o correto ao confessar e ao reconhecer o seu grave erro. Vamos deixar que as coisas sigam o seu curso e temos de nos concentrar nos jogos. O Andreas lidou com a situação de uma forma muito positiva perante todos nós, fazemos parte do grupo», destacou o médio Patrick Berg.
«É respeitável que ele tenha tomado essa decisão e escolhido explicar a situação a todos do grupo. Ele é um rapaz e certamente aprenderá com isso, pode ser um bom ponto de partida para que outros saibam como lidar com assuntos destes», frisou Orjan Nyland.
«Pediu desculpas a toda a equipa e concordámos em esquecer o assunto», concluiu Sander Berge sobre o tema.
Andreas Schjelderup está a ser acusado de partilha de vídeo sexual de menores de idade e vai ser acusado deste crime. O julgamento será realizado no dia 19 de novembro.
Em cima da mesa, de acordo com o previsto pela acusação nos termos do artigo 235.º, segundo parágrafo, do Código Penal dinamarquês – relativo à partilha de vídeos de índole sexual de menores de idade – está uma pena que envolve desde o pagamento de uma multa a um ano de prisão.

