Como Bruno Fernandes: Os craques europeus que rejeitaram a ida para a Arábia Saudita

A decisão de Bruno Fernandes em rejeitar os milhões da Arábia Saudita não é nova. Olhamos para alguns jogadores que preferiram continuar a jogar na Europa.

Bruno Fernandes rejeitou a ida para a Arábia Saudita e juntou-se a um leque de jogadores que já resistiram aos milhões para continuarem a jogar na Europa.

O médio internacional português rejeitou os 231 milhões de euros e preferiu a continuidade como capitão do Manchester United em 2025/26. Tal como o jogador português, existiram vários casos como o de Leo Messi. O avançado argentino, que até está a ser sondado novamente pelo PIF, teve proposta da Arábia Saudita quando estava de saída do PSG, mas optou por rumar à MLS.

Além do astro argentino, nomes mediáticos como Vinícius Júnior, Ousmane Dembélé, Paulo Dybala, Marcus Rashford, Mohamed Salah, Romelu Lukaku, Jamie Vardy ou Olivier Giroud foram também abordados para rumar ao país asiático, mas optaram por outras paragens.

Outro caso conhecido é o de Takefusa Kubo, que está ao serviço da Real Sociedad, e rejeitou a ida para o Al Nassr. Há, no entanto, outros casos de jogadores que não aceitaram numa primeira fase, mas acabaram por ceder numa segunda. Moussa Diaby estava de saída do Bayer Leverkusen em 2023 e tinha propostas do Al Nassr e do Aston Villa. Optou pelo clube da Premier League, mas ao fim de uma temporada acabou por rumar à Arábia Saudita para jogar no Al Ittihad.

Também há figuras ligadas ao futebol português, como Ángel Di María ou Odysseas Vlachodimos, que não aceitaram os milhões e optaram por ficar na Europa.

Ao nível dos treinadores, José Mourinho e Zinedine Zidane são também exemplos de treinadores que, até ao momento, não aceitaram a ida para o país asiático. O técnico português teve propostas milionárias de vários clubes como o Al Shabab, o Al Qadsiah e o Al Ettifaq, já Zidane foi abordado por um clube cujo nome não foi revelado.

Arábia Saudita Mundial
Fonte: Federação Arábia Saudita
Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica deu resposta à nova proposta do Fenerbahçe por Kerem Akturkoglo em 30 minutos

O Benfica rejeitou a nova proposta do Fenerbahçe por Kerem Akturkoglu. O clube turco tinha feito uma oferta inferior à anterior pelo avançado dos encarnados.

Final de mercado promete ser em grande: eis as ‘novelas’ que devem marcar as últimas semanas da janela em Portugal

O mercado de transferências está a entrar nas últimas semanas e ainda devem existir várias entradas e saídas de jogadores. A situação em Portugal não é exceção, já que existem equipas em busca novos elementos e de fazerem vendas.

Al Gharafa de Pedro Martins vence na primeira jornada da Liga do Catar

O Al Gharafa bateu o Umm-Salal por quatro bolas a duas durante esta sexta-feira, num encontro da primeira jornada da Liga do Catar. Pedro Martins é o técnico da equipa que atuou em casa.

Villarreal ‘azeda’ o regresso do Real Oviedo à La Liga

O Villarreal recebeu e venceu o Real Oviedo por duas bolas a zero, num encontro da primeira jornada da La Liga. A partida foi realizada durante a noite desta sexta-feira, no El Madrigal.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Lage alvo de processo disciplinar depois de queixa do Sporting

Bruno Lage foi alvo de um processo disciplinar por parte da Federação Portuguesa de Futebol, consequência da queixa do Sporting. O técnico está a ser acusado de ter insultado Fábio Veríssimo, árbitro da Supertaça de Portugal.

Rennes bate Marselha para a Ligue 1

O Rennes recebeu e venceu o Marselha por uma bola a zero, num encontro da primeira jornada da Ligue 1.. Este foi o primeiro jogo da presente temporada e realizou-se esta sexta-feira.

Galatasaray só sabe vencer na Liga Turca

O Galatasaray recebeu e venceu o Karagumruk por três bolas a zero, em jogo da segunda jornada da Liga Turca. Não houve qualquer português inscrito na ficha de jogo desta partida.