📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Como Bruno Fernandes: Os craques europeus que rejeitaram a ida para a Arábia Saudita

- Advertisement -

A decisão de Bruno Fernandes em rejeitar os milhões da Arábia Saudita não é nova. Olhamos para alguns jogadores que preferiram continuar a jogar na Europa.

Bruno Fernandes rejeitou a ida para a Arábia Saudita e juntou-se a um leque de jogadores que já resistiram aos milhões para continuarem a jogar na Europa.

O médio internacional português rejeitou os 231 milhões de euros e preferiu a continuidade como capitão do Manchester United em 2025/26. Tal como o jogador português, existiram vários casos como o de Leo Messi. O avançado argentino, que até está a ser sondado novamente pelo PIF, teve proposta da Arábia Saudita quando estava de saída do PSG, mas optou por rumar à MLS.

Além do astro argentino, nomes mediáticos como Vinícius Júnior, Ousmane Dembélé, Paulo Dybala, Marcus Rashford, Mohamed Salah, Romelu Lukaku, Jamie Vardy ou Olivier Giroud foram também abordados para rumar ao país asiático, mas optaram por outras paragens.

Outro caso conhecido é o de Takefusa Kubo, que está ao serviço da Real Sociedad, e rejeitou a ida para o Al Nassr. Há, no entanto, outros casos de jogadores que não aceitaram numa primeira fase, mas acabaram por ceder numa segunda. Moussa Diaby estava de saída do Bayer Leverkusen em 2023 e tinha propostas do Al Nassr e do Aston Villa. Optou pelo clube da Premier League, mas ao fim de uma temporada acabou por rumar à Arábia Saudita para jogar no Al Ittihad.

Também há figuras ligadas ao futebol português, como Ángel Di María ou Odysseas Vlachodimos, que não aceitaram os milhões e optaram por ficar na Europa.

Ao nível dos treinadores, José Mourinho e Zinedine Zidane são também exemplos de treinadores que, até ao momento, não aceitaram a ida para o país asiático. O técnico português teve propostas milionárias de vários clubes como o Al Shabab, o Al Qadsiah e o Al Ettifaq, já Zidane foi abordado por um clube cujo nome não foi revelado.

Arábia Saudita Mundial
Fonte: Federação Arábia Saudita
Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Gala Dragões de Ouro do FC Porto: eis todos os vencedores

A Gala dos Dragões de Ouro decorreu esta segunda-feira para premiar várias figuras do universo do FC Porto. Eis todos os vencedores.

Rodrigo Mora é o Futebolista do Ano do FC Porto: «Só falta concretizar um sonho, ser campeão e festejar nos Aliados»

Rodrigo Mora venceu o prémio de Futebolista do Ano do FC Porto. Jovem português apareceu em palco de forma original.

Serie A: Jamie Vardy bisa e Cremonese surpreende na casa do Bolonha

O Cremonese venceu fora de casa o Bolonha por 3-1 na jornada 13 da Serie A. Jamie Vardy destacou-se com bis.

Tudo aconteceu ao Arouca e o Braga goleou na Primeira Liga: Desde expulsão, auto-golos e chapéu

O Braga goleou fora de casa o Arouca por 4-0 na jornada 12 da Primeira Liga. Jogo contou com vários momentos.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas revela aumento do número de sócios e ainda atira: «É por causa dessa força que o FC Porto continua a incomodar tanta...

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, falou sobre vários temas no discurso inicial da Gala dos Dragões de Ouro.

André Villas-Boas recorda época passada, chegada de Farioli e presente: «Os sinais dados até agora são encorajadores»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, falou sobre vários temas no discurso inicial da Gala dos Dragões de Ouro.

André Villas-Boas recorda Pinto da Costa, Jorge Costa, Diogo Jota e André Silva: «Estas perdas doem»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, recorda com saudades algumas figuras ligadas ao clube que morreram nos últimos meses.