Como Bruno Fernandes: Os craques europeus que rejeitaram a ida para a Arábia Saudita

- Advertisement -

A decisão de Bruno Fernandes em rejeitar os milhões da Arábia Saudita não é nova. Olhamos para alguns jogadores que preferiram continuar a jogar na Europa.

Bruno Fernandes rejeitou a ida para a Arábia Saudita e juntou-se a um leque de jogadores que já resistiram aos milhões para continuarem a jogar na Europa.

O médio internacional português rejeitou os 231 milhões de euros e preferiu a continuidade como capitão do Manchester United em 2025/26. Tal como o jogador português, existiram vários casos como o de Leo Messi. O avançado argentino, que até está a ser sondado novamente pelo PIF, teve proposta da Arábia Saudita quando estava de saída do PSG, mas optou por rumar à MLS.

Além do astro argentino, nomes mediáticos como Vinícius Júnior, Ousmane Dembélé, Paulo Dybala, Marcus Rashford, Mohamed Salah, Romelu Lukaku, Jamie Vardy ou Olivier Giroud foram também abordados para rumar ao país asiático, mas optaram por outras paragens.

Outro caso conhecido é o de Takefusa Kubo, que está ao serviço da Real Sociedad, e rejeitou a ida para o Al Nassr. Há, no entanto, outros casos de jogadores que não aceitaram numa primeira fase, mas acabaram por ceder numa segunda. Moussa Diaby estava de saída do Bayer Leverkusen em 2023 e tinha propostas do Al Nassr e do Aston Villa. Optou pelo clube da Premier League, mas ao fim de uma temporada acabou por rumar à Arábia Saudita para jogar no Al Ittihad.

Também há figuras ligadas ao futebol português, como Ángel Di María ou Odysseas Vlachodimos, que não aceitaram os milhões e optaram por ficar na Europa.

Ao nível dos treinadores, José Mourinho e Zinedine Zidane são também exemplos de treinadores que, até ao momento, não aceitaram a ida para o país asiático. O técnico português teve propostas milionárias de vários clubes como o Al Shabab, o Al Qadsiah e o Al Ettifaq, já Zidane foi abordado por um clube cujo nome não foi revelado.

Arábia Saudita Mundial
Fonte: Federação Arábia Saudita
Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Pedro Braz intromete-se em negócio de Benfica e FC Porto e Al Ahli faz proposta de 8 milhões de euros por defesa

O Al Ahli fez uma proposta por Abubacarr Sedi Kinteh. Defesa é alvo do Benfica e do FC Porto e conta com oferta da Arábia Saudita.

Antigo jogador do Manchester United elogia carrasco do clube: «Acho que os adeptos o aceitariam de volta num piscar de olhos»

Danny Welbeck marcou um dos golos da vitória do Brighton sobre o Manchester United. Phil Jones elogiou o avançado.

Darren Fletcher aborda o seu futuro no Manchester United e analisa derrota e eliminação: «Os jogadores estavam frágeis»

Darren Fletcher analisou a derrota do Manchester United diante do Brighton. O treinador pode ter feito o último jogo como interino.

Torreense vence União de Leiria e é o 1º clube a chegar às meias finais da Taça de Portugal

O Torreense venceu a União de Leiria num dérbi da zona Oeste. Equipa de Torres Vedras está nas meias finais da Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica tem concorrência de treinador português por Thiago Almada: eis as novidades sobre o negócio

Benfica e Palmeiras têm negociações em andamento com o Atlético Madrid por Thiago Almada. Argentino pode mudar de clube.

Endrick estreia-se a marcar e Lyon elimina Lille da Taça de França

O Lyon foi ao norte de França bater o Lille por uma bola a zero durante a noite deste domingo, em jogo da Taça.

Inter Milão e Nápoles empatam e luta pelo título continua com distâncias iguais: eis os resultados do dia na Serie A

Empate no jogo grande da jornada da Serie A. O Inter Milão e o Nápoles protagonizaram grande duelo e dividiram pontos.