Como Bruno Fernandes: Os craques europeus que rejeitaram a ida para a Arábia Saudita

- Advertisement -

A decisão de Bruno Fernandes em rejeitar os milhões da Arábia Saudita não é nova. Olhamos para alguns jogadores que preferiram continuar a jogar na Europa.

Bruno Fernandes rejeitou a ida para a Arábia Saudita e juntou-se a um leque de jogadores que já resistiram aos milhões para continuarem a jogar na Europa.

O médio internacional português rejeitou os 231 milhões de euros e preferiu a continuidade como capitão do Manchester United em 2025/26. Tal como o jogador português, existiram vários casos como o de Leo Messi. O avançado argentino, que até está a ser sondado novamente pelo PIF, teve proposta da Arábia Saudita quando estava de saída do PSG, mas optou por rumar à MLS.

Além do astro argentino, nomes mediáticos como Vinícius Júnior, Ousmane Dembélé, Paulo Dybala, Marcus Rashford, Mohamed Salah, Romelu Lukaku, Jamie Vardy ou Olivier Giroud foram também abordados para rumar ao país asiático, mas optaram por outras paragens.

Outro caso conhecido é o de Takefusa Kubo, que está ao serviço da Real Sociedad, e rejeitou a ida para o Al Nassr. Há, no entanto, outros casos de jogadores que não aceitaram numa primeira fase, mas acabaram por ceder numa segunda. Moussa Diaby estava de saída do Bayer Leverkusen em 2023 e tinha propostas do Al Nassr e do Aston Villa. Optou pelo clube da Premier League, mas ao fim de uma temporada acabou por rumar à Arábia Saudita para jogar no Al Ittihad.

Também há figuras ligadas ao futebol português, como Ángel Di María ou Odysseas Vlachodimos, que não aceitaram os milhões e optaram por ficar na Europa.

Ao nível dos treinadores, José Mourinho e Zinedine Zidane são também exemplos de treinadores que, até ao momento, não aceitaram a ida para o país asiático. O técnico português teve propostas milionárias de vários clubes como o Al Shabab, o Al Qadsiah e o Al Ettifaq, já Zidane foi abordado por um clube cujo nome não foi revelado.

Arábia Saudita Mundial
Fonte: Federação Arábia Saudita
Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Circulação rápida, movimentos de rutura e o corredor esquerdo como chave: como o Sporting dominou o Moreirense

Análise tática ao triunfo do Sporting sobre o Moreirense: circulação rápida, movimentos de rutura e a importância do corredor esquerdo.

Real Madrid tem mais um jogador em dúvida para o encontro de quarta-feira com o Benfica

O Real Madrid tem mais um jogador lesionado. Dani Ceballos saiu com queixas na perna direita e pode falhar o encontro frente ao Benfica.

Mundial de Superbikes: Miguel Oliveira passa de último a sétimo numa corrida marcada pela chuva

Na segunda corrida deste fim-de-semana no Mundial de Superbikes, Miguel Oliveira conseguiu terminar na sétima posição.

António Salvador critica a proibição das tarjas pela PSP: «Hoje, o nosso clube e os nossos sócios e os nossos adeptos foram desrespeitados»

António Salvador compareceu na conferência de imprensa após o Braga x Vitória SC. O presidente acusou a PSP de censura.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlos Vicens e a proibição das tarjas: «Estas situações podem retirar adeptos dos estádios»

Carlos Vicens abordou a proibição feita aos adeptos pela PSP de exibir uma tarja de apoio ao Braga e de homenagem à cidade.

Álvaro Arbeloa após a derrota do Real Madrid: «Se não estivermos a 100%, qualquer um pode ganhar-nos»

Álvaro Arbeloa analisou a derrota do Real Madrid frente ao Osasuna. Treinador falou em falta de velocidade na circulação e de intensidade.

Gonçalo Ramos voltou aos golos depois de mais de um mês: «Se houver um colega de equipa em melhor posição, eu passo a bola....

Gonçalo Ramos marcou um dos golos da vitória do PSG sobre o Metz. Avançado português reagiu ao golo.