O Sporting sofreu dois resvés na vitória sobre o Casa Pia. Maxi Araújo e Ousmane Diomande saíram lesionados.
A vitória confortável por 2-0 sobre o Casa Pia trouxe duas dores de cabeça para o Sporting e para Rui Borges. Tanto Maxi Araújo como Ousmane Diomande saíram lesionados e as primeiras perspetivas não são animadoras.
De acordo com o jornal A Bola, e sendo apenas uma primeira avaliação, ambos os casos geram preocupação e foram diagnosticadas lesões musculares nos dois jogadores. Nenhum dos jogadores treinou neste sábado.
Maxi Araújo está a contas com um problema na coxa esquerda e estará fora dos relvados pelo menos durante um mês, falhando os encontros do Sporting em agosto (Arouca, CD Nacional e FC Porto). A paragem de seleções no início de setembro abre perspetivas a um regresso aos relvados.
É em situação semelhante que se encontra Ousmane Diomande, embora a recuperação possa ser ligeiramente mais rápida. A gravidade da lesão muscular que motivou queixas na coxa direita ao central aidna será reavaliada, mas a primeira estimativa de paragem sugere uma ausência entre três a quatro semanas, estando o central em dúvida para o duelo com o FC Porto, no último fim de semana de agosto.
