Conselho de Disciplina da FPF arquiva processo sobre alegado aliciamento a Cássio antes de um jogo com o Benfica

- Advertisement -

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol decidiu arquivar o processo disciplinar aplicado no âmbito de um alegado aliciamento ao ex-guarda redes, Cássio.

O Conselho de Disciplina da FPF arquivou o processo disciplinar contra o agente desportivo, João Carlos Paula, no âmbito alegado aliciamento contra o antigo guarda-redes Cássio.

O momento remonta à época 2016/17, antes de um jogo entre o Rio Ave e o Benfica, no qual Cássio refere que foi aliciado pelo agente desportivo, antes do encontro da 32.ª jornada da Primeira Liga:

«Verifica-se assim que, além do depoimento do jogador Cássio Anjos sobre o telefonema que recebeu do denominado José Carlos, com uma duração muito curta, onde não existiu qualquer pedido, proposta ou oferta concreta, nada mais existe que possa suportar uma acusação», escreveu o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

Além deste fator, a entidade deu também parecer sobre as acusações de Marcelo:

«Foi também inquirido o jogador Marcelo Santos Ferreira, que disse que só foi uma vez abordado no estacionamento pelo empresário César Boaventura, que lhe referiu que tinha um clube para ele e que, no meio da conversa, lhe perguntou se ele não estava disposto a fazer um penálti no jogo contra o Benfica, tendo o declarante afirmado ter pensado que se tratava de uma brincadeira», escreveu.

Ao Bola na Rede, Cássio já tinha revelado pormenores sobre o alegado processo.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Vinícius Júnior foi capa na imprensa espanhola: «Executor e Vítima»

A imprensa espanhola defendeu Vinícius Júnior no caso de acusações de racismo a Gianluca Prestianni. O brasileiro foi descrito como «Executor e Vítima».

André Lima ataca Vinícius Júnior: «Por estas e por outras é que dificilmente vai ganhar uma Bola de Ouro»

André Lima deixou críticas para Vinícius Júnior, após o encontro entre o Benfica e o Real Madrid nos playoffs da Champions League.

Eis o possível castigo que a UEFA pode atribuir a Gianluca Prestianni caso o considere culpado nas acusações de racismo de Vinícius Júnior

Gianluca Prestianni pode ser suspenso por 10 jogos, caso a UEFA consiga provar que o argentino dirigiu comentários racistas a Vinícius Júnior.

UEFA emite comunicado após acusação de racismo de Vinícius Júnior contra Gianluca Prestianni

A UEFA já emitiu um comunicado sobre a acusação de racismo entre Vinícius Júnior e Gianluca Prestianni e garantiu que os relatórios de jogo já estão a ser analisados.

PUB

Mais Artigos Populares

Nicolás Otamendi mostrou tatuagem de campeão do mundo a Vinícius Júnior e a imprensa brasileira reagiu

Nicolás Otamendi tentou provocar Vinícius Júnior mostrando-lhe a sua tatuagem de campeão do mundo. Imprensa brasileira veio em defesa do extremo.

Confederação Brasileira de Futebol presta apoio a Vinícius Júnior: «Vítima de mais um ato de racismo nesta terça-feira após marcar pelo Real Madrid contra...

A Confederação Brasileira de Futebol manifestou o seu apoio para Vinícius Júnior, após a acusação de racismo do avançado brasileiro contra Gianluca Prestianni.

Benfica publica vídeo do incidente entre Prestianni e Vinícius Júnior que tenta desmentir colegas do Real Madrid

O Benfica alegou que os jogadores do Real Madrid não seriam capazes de ouvir as palavras de Gianluca Prestianni pela distância a que estavam do argentino.