Conselho de Disciplina da FPF arquiva processo sobre alegado aliciamento a Cássio antes de um jogo com o Benfica

- Advertisement -

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol decidiu arquivar o processo disciplinar aplicado no âmbito de um alegado aliciamento ao ex-guarda redes, Cássio.

O Conselho de Disciplina da FPF arquivou o processo disciplinar contra o agente desportivo, João Carlos Paula, no âmbito alegado aliciamento contra o antigo guarda-redes Cássio.

O momento remonta à época 2016/17, antes de um jogo entre o Rio Ave e o Benfica, no qual Cássio refere que foi aliciado pelo agente desportivo, antes do encontro da 32.ª jornada da Primeira Liga:

«Verifica-se assim que, além do depoimento do jogador Cássio Anjos sobre o telefonema que recebeu do denominado José Carlos, com uma duração muito curta, onde não existiu qualquer pedido, proposta ou oferta concreta, nada mais existe que possa suportar uma acusação», escreveu o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

Além deste fator, a entidade deu também parecer sobre as acusações de Marcelo:

«Foi também inquirido o jogador Marcelo Santos Ferreira, que disse que só foi uma vez abordado no estacionamento pelo empresário César Boaventura, que lhe referiu que tinha um clube para ele e que, no meio da conversa, lhe perguntou se ele não estava disposto a fazer um penálti no jogo contra o Benfica, tendo o declarante afirmado ter pensado que se tratava de uma brincadeira», escreveu.

Ao Bola na Rede, Cássio já tinha revelado pormenores sobre o alegado processo.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Agente de Ibrahima Ba emite comunicado sobre a transferência falhada para o Estrasburgo

Após a transferência falhada de Ibrahima Ba para o Estrasburgo, Mohamed Bangoura desmentiu que o defesa-central chumbou nos exames médicos.

Brighton empresta Rodrigo Rêgo: eis o novo clube

O Brighton emprestou Rodrigo Rêgo ao CD Castellón. Avançado de 21 anos deixou o Benfica neste mercado de verão.

Fiorentina fecha médio que esteve no Mundial 2026 por 30 milhões de euros

Mais um 'here we go' de Fabrizio Romano. Fiorentina fechou a contratação de Chris Inao Oulai por 30 milhões de euros.

Sporting conta com baixa no último treino: eis a situação

O Sporting realizou este sábado mais um treino na pré-temporada. Silas Andersen falhou a sessão de trabalhos, mas por precaução.

PUB

Mais Artigos Populares

Cardoso Varela pronto para assinar: Eis os fatores que pesaram na decisão da estrutura do FC Porto

Numa conversa com André Villas-Boas, Cardoso Varela mostrou-se arrependido pela saída precoce e polémica do FC Porto. Jovem começará por alinhar na equipa B.

Aymeric Laporte: «Nos últimos jogos temos visto coisas muito estranhas, lances que se deixam passar. Sobretudo com a Argentina…»

Final do Mundial 2026 entre Espanha e Argentina é já este domingo pelas 20h00. Aymeric Laporte prestou declarações antes do jogo.

FC Porto pretende cobrir investimento em Hwang In-beom com venda de Stephen Eustáquio

Stephen Eustáquio deve deixar o FC Porto neste mercado de verão e os dragões pretendem reaver os cinco milhões de euros investidos em Hwang In-beom.