O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol instaurou um processo ao Benfica. Em causa, declarações de Mário Branco sobre a arbitragem.
Depois da vitória do Benfica sobre o Alverca, Mário Branco teceu críticas à arbitragem. Em reação, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol instaurou um processo de inquérito ao diretor geral das águias e aos encarnados.
«Uma coisa que nos preocupa, e vamos estar atentos e vigilantes, é se este tipo de critérios de arbitragem vão manter durante a temporada. Tivemos o cuidado de, no início da época, estar na Cidade do Futebol e tentar perceber que tipo de recomendações que a nova comissão de arbitragem tinha para a nova época. Não percebi que houvesse um critério tão rigoroso como aquele que levou neste jogo. Levámos um cartão amarelo a cada duas faltas que fizemos e parece-me extremamente rigoroso e ilógico o tipo de jogo que disputámos. Só queria que estivéssemos todos atentos, vamos estar atentos e perfeitamente identificados com este tipo de coisas», referiu Mário Branco na ocasião.