William Gomes está oficialmente de fora da partida entre o FC Porto e o Nacional da Madeira, devido a castigo do Conselho de Disciplina.
William Gomes não vai participar da partida entre o FC Porto e o Nacional da Madeira. O Conselho de Disciplina manteve o castigo de dois jogos, depois de ter sido admoestado com um cartão vermelho frente ao Casa Pia. Ainda assim, com o recurso dos dragões, a multa imposta ao jogador baixou para os 918 euros.
O extremo já não tinha participado no empate frente ao Sporting e vai assim novamente ficar na bancada no encontro contra os insulares, partida a contar para a 22.ª jornada da Primeira Liga.
Eis o acórdão:
«Acordam os membros do Conselho de Disciplina – Secção Profissional, da Federação Portuguesa de Futebol, em julgar parcialmente procedente o presente Recurso Hierárquico Impróprio, e, em consequência, modificar a decisão disciplinar recorrida, no que concerne à condenação do Recorrente pela prática de 1 (uma) infração disciplinar p. e p. pelo artigo 154.º, n.º 1 [Prática de jogo violento e outros comportamentos graves] do RDLPFP, na sanção de multa no montante de €1.224,00 (mil, duzentos e vinte e quatro euros), reduzida para €918,00 (novecentos e dezoito euros), em razão da aplicação de circunstância atenuante, nos termos e ao abrigo dos artigos 55.º, n.º 3 e 56.º, n.º 2 do RDLPFP, mantendo-se inalterada a sanção de 2 (dois) jogos de suspensão, em razão das regras de arredondamento resultantes do artigo 56.º, n.º 5 do RDLPFP».

