Guti Hernández, antigo jogador que passou pelo Real Madrid, falou sobre a mudança de treinador na equipa merengue.
Guti Hernández foi mais uma das vozes a comentar a saída de Xabi Alonso do comando técnico do Real Madrid, em declarações à DAZN. O antigo médio assumiu que a relação com o balneário é importante:
«Não vivi o dia a dia do que pode ter sido o balneário com o Xabi, mas é verdade que quando um balneário não está à vontade, não está contente com o treinador, isso nota-se, e nota-se muito, não só nos treinos, mas também nos jogos. Acho que isso foi o que desencadeou a saída do Xabi neste momento. Acho que se fosse pelo jogo, ou pelo que ele fez dentro de campo, antes eu estava a ver um dado que Flick, o treinador do Barcelona, tinha os mesmos resultados que Xabi Alonso com 34 jogos. Isso significa que, em termos de vitórias, ele não se saiu mal. Mas é verdade que havia muitos rumores de que ele não se encaixava no balneário».
O espanhol foi questionado sobre a entrada de Álvaro Arbeloa, apontando o exemplo de Zidane:
«É uma incógnita, mas quando Zidane subiu também era, vindo do Castilla e as coisas não estavam a correr bem. Se ele é capaz ou não, o Real Madrid sabe, porque trabalha há muito tempo na base e, se lhe deu essa responsabilidade, é porque acredita nele e agora é esperar que as coisas corram bem».

