Costinha esteve em risco de deixar o futebol após lesão e é destaque do Tondela: «É um lutador nato»

Costinha sofreu uma rotura do tendão de Aquiles em 2021 e esteve fora dos relvados por mais de uma época. Médio representa o Tondela.

Costinha está a ser um dos jogadores em evidência na temporada do Tondela, que batalha pela subida à Primeira Liga. O médio de 32 anos sofreu uma rotura do tendão de Aquiles em 2021 e esteve quase um ano e meio fora dos relvados.

O Bola na Rede falou com João Xavier, antigo fisioterapeuta do Santa Clara, clube onde jogava Costinha, que abordou a personalidade do médio e a capacidade na recuperação.

«Se há pessoas com quem dá gosto trabalhar, o Costinha está no topo dessa lista. No campo um profissional exemplar, trabalhador, incansável, muito divertido, perfeccionista e um atleta de alto nível de qualidade técnica e física. Mas o que mais me chama a atenção é a inteligência que tem, falo dela para unir a parte também fora de campo, porque fora dele continua a ser uma pessoa extremamente inteligente no dia-a-dia em tudo que faz ou pensa. Ótimo amigo, fantástico ser humano e sem dúvida uma pessoa que todos deveríamos ter próximo a nós durante a nossa vida», elogiou João Xavier que abordou o trabalho feito pelo médio na recuperação.

«Usa-se muito o adjetivo resiliente hoje em dia e ao Costinha aplica-se muito bem. Mais que isso ele é um lutador nato. Ele não teve só uma lesão grave no Aquiles, para além disso ele teve de fazer três cirurgias à mesma lesão devido a infeções que foram surgindo. Houve até médicos que lhe disseram que ele nunca mais voltaria a jogar. Por muito que nós, fisioterapeutas, fizéssemos o melhor que podemos para o ajudar, se não fosse o espírito dele de sacrifício e de luta facilmente teria desistido. Recuperou a 100% graças ao seu trabalho e a sua mente», enalteceu o fisioterapeuta.

Esta temporada Costinha realizou 21 jogos pelo Tondela com um golo e quatro assistências no registo.

«O Tondela é um clube privilegiado por ter um atleta como ele. A lesão foi completamente ultrapassado com sucesso e o Costinha voltou a ser o que era antes, inclusive melhor. A condição física alterou para ficar ainda melhor e a preocupação com a prevenção de lesões está presente, algo que deveria ser usado sempre por todos os atletas de alto rendimento. Ele está aí para o que der e vier», concluiu João Xavier.

Lê mais sobre o Tondela AQUI.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Bernardo Lourenço e Longin Bimai juntam-se ao Estoril Praia e assinam até 2029

O Estoril Praia oficializou dois reforços para a próxima época. Bernardo Lourenço e Longin Bimai reforçam equipa de Ian Cathro.

João Noronha Lopes deixa ataque a Rui Costa: «Neste, como em muitos outros temas da vida do Benfica, não há coincidências»

João Noronha Lopes já reagiu à carta enviada pela direção do Benfica à Liga Portugal e aos clubes que a compõem, relacionada com os direitos televisivos.

Alverca fecha contratação de jogador da La Liga

O Alverca vai contratar Tomás Mendes ao Alavés. O jovem médio vai chegar ao Ribatejo por empréstimo, com cláusula de opção de compra.

Kelian Nsona reforça o Casa Pia até 2027

Kelian Nsona foi oficializado como novo jogador do Casa Pia. Extremo francês assina até 2027 com os Gansos.

PUB

Mais Artigos Populares

Davy Gui é reforço do Alverca a custo zero

O Alverca oficializou a contratação de Davy Gui. Jovem médio de 19 anos chega a Portugal proveniente do Dijon.

Vitória SC e Feirense empatam em jogo particular

O Vitória SC e o Feirense não foram além de um empate a uma bola, num encontro particular realizado esta quarta-feira.

Benfica interessado em JP Chermont e com prioridade na contratação do lateral do Santos

JP Chermont está na lista de alvos do Benfica. O lateral direito pertence ao Santos e águias partem na frente.