Crise em Marselha: Pablo Longoria prepara-se para deixar o cargo de presidente

- Advertisement -

Após um pedido de demissão de Mehdi Benatia rejeitado e o despedimento de Roberto de Zerbi, agora é a vez do presidente deixar o Marselha.

O Marselha passa por uma das fases mais difíceis da história recente do clube, e a reorganização do clube realizada pelo dono Frank McCourt resultou em várias mudanças drásticas. Uma dessas mudanças foi a alteração das funções do presidente Pablo Longoria, que visa sair do clube em breve, segundo o L’Équipe, mas pode não conseguir concretizar o seu desejo.

O presidente deixou de estar envolvido nas questões de gestão desportiva, passando para um papel de representação em organismos como a LFP e a Associação Europeia de Clubes (EFC). A mesma fonte adianta que Pablo Longoria está insatisfeito com a forma como estas alterações foram feitas sem o consultar ou avisar, porém a sua saída pode ser dificultada pelo facto de integrar o conselho de administração da LFP como cargo pessoal e não institucional, o que significa que o Marselha pode perder a atual representação.

Este facto inquieta Frank McCourt, que considera a presença do clube na LFP algo essencial, porém não existe mais nenhum membro da direção com credenciais para ocupar o lugar de Longoria. Desta forma, ambos os lados continuam em negociações para encontrar «uma saída pela porta grande», que possa resolver o assunto sem piorar ainda mais o ambiente no Vélodrome.

A gestão desportiva passou para as mãos do diretor desportivo Mehdi Benatia, que decidiu apresentar a demissão quando foi informado desta decisão, referindo «Não posso ignorar o clima atual». Contudo, o seu pedido foi rejeitado e o dirigente de 39 anos mantém-se no cargo.

Subscreve!

Artigos Populares

Erling Haaland informou a direção do Manchester City sobre a data em que quer abandonar o clube

Erling Haaland é um dos craques do Manchester City, mas pode deixar o emblema inglês no mercado de verão de 2027.

Luis Suárez acredita na passagem aos quartos de final da Champions League: «Nós acreditamos»

Luis Suárez acredita que o Sporting vai conseguir a passagem para os quartos de final da Champions League.

Arthur Cabral pode trocar de equipa no Brasileirão

Arthur Cabral pode trocar de conjunto no Brasileirão. O avançado é pretendido pelo Corinthians e pertence ao Botafogo.

Técnico fala sobre possibilidades de Samu Costa representar Portugal no Mundial 2026: «Para ir ao Mundial…»

Martín Demichelis, atual treinador do Mallorca, falou sobre a possibilidade de Samu Costa estar presente no Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Primeira Liga: Estoril Praia regressa as vitórias, Santa Clara vence e dá salto na classificação

O Estoril Praia foi ao terreno do Nacional da Madeira vencer por 1-0. O Santa Clara derrotou o AVS SAD pelo mesmo resultado.

Barcelona vence Sevilha com Raphinha e João Cancelo em destaque

O Barcelona recebeu e venceu o Sevilha por cinco bolas a duas, num encontro da 28.ª jornada da La Liga.

Lukebakio e Schjelderup foram decisivos nos corredores e abriram caminho para Ivanovic decidir: análise tática ao Arouca x Benfica

Análise tática ao triunfo do Benfica frente ao Arouca, marcado pela eficácia de Ivanovic e pelo impacto de Lukebakio e Schjelderup nas alas.