Após um pedido de demissão de Mehdi Benatia rejeitado e o despedimento de Roberto de Zerbi, agora é a vez do presidente deixar o Marselha.
O Marselha passa por uma das fases mais difíceis da história recente do clube, e a reorganização do clube realizada pelo dono Frank McCourt resultou em várias mudanças drásticas. Uma dessas mudanças foi a alteração das funções do presidente Pablo Longoria, que visa sair do clube em breve, segundo o L’Équipe, mas pode não conseguir concretizar o seu desejo.
O presidente deixou de estar envolvido nas questões de gestão desportiva, passando para um papel de representação em organismos como a LFP e a Associação Europeia de Clubes (EFC). A mesma fonte adianta que Pablo Longoria está insatisfeito com a forma como estas alterações foram feitas sem o consultar ou avisar, porém a sua saída pode ser dificultada pelo facto de integrar o conselho de administração da LFP como cargo pessoal e não institucional, o que significa que o Marselha pode perder a atual representação.
Este facto inquieta Frank McCourt, que considera a presença do clube na LFP algo essencial, porém não existe mais nenhum membro da direção com credenciais para ocupar o lugar de Longoria. Desta forma, ambos os lados continuam em negociações para encontrar «uma saída pela porta grande», que possa resolver o assunto sem piorar ainda mais o ambiente no Vélodrome.
A gestão desportiva passou para as mãos do diretor desportivo Mehdi Benatia, que decidiu apresentar a demissão quando foi informado desta decisão, referindo «Não posso ignorar o clima atual». Contudo, o seu pedido foi rejeitado e o dirigente de 39 anos mantém-se no cargo.

