Publicidade

Mehdi Benatia abandona cargo de diretor desportivo do Marselha: «Não posso ignorar o clima atual»

Dinis Jacob · 1 min

Medhi Benatia Pablo Longoria Olympique Marseille Marselha
Foto: Olympique Marseille

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Mehdi Benatia demitiu-se do cargo de diretor desportivo do Marselha, pouco tempo depois da saída do técnico Roberto De Zerbi.

A crise no Marselha continua a crescer e, depois da recente saída do técnico Roberto De Zerbi, foi a vez do diretor desportivo Mehdi Benatia para abandonar o clube. O antigo defesa-central demitiu-se do cargo este domingo e deixou uma mensagem aos adeptos do emblema francês.

Mehdi Benatia revelou que já não se alinhava com a direção que o clube estava a seguir e que tomou esta decisão por não querer ser um obstáculo:

«Conhecem a minha franqueza e a minha transparência, portanto, tendo em conta as tensões em torno da direção, apresentei efetivamente (e não propus) a minha demissão, pois, na minha opinião, o clube estará sempre acima dos homens e não desejo que a minha presença se torne um obstáculo ou um peso para a organização e o desenvolvimento. (…) Apesar das recentes desilusões e de alguns cenários cruéis, desportivamente, o projeto avança, mas não posso ignorar o clima atual. Sinto uma insatisfação crescente, uma rutura que lamento profundamente. Em Marselha, o resultado é o único juiz de paz».

O Marselha vem de um empate a duas bolas frente ao Estrasburgo, após uma embaraçosa goleada de 5-0 sofrida diante do PSG. Atualmente, ocupam o 4.º lugar da Ligue 1 e já ficaram pelo caminho na Champions League.

Dinis Jacob

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Benfica

A resposta de Marco Silva à armadilha de Petit | Santa Clara 1-2 Benfica

Promover seis alterações no onze inicial após uma jornada europeia comporta sempre um risco calculado, sobretudo numa deslocação a Ponta Delgada para defrontar um adversário invicto e na luta direta pelo segundo lugar. Contudo, a primeira parte do Benfica nos Açores falhou, acima de tudo, pela absoluta incapacidade de Rafa Silva e Georgiy Sudakov assumirem a batuta criativa quando o jogo mais pedia personalidade entrelinhas. Mesmo privado de Gonçalo Paciência, a sua principal referência ofensiva, Petit recusou qualquer complexo de inferioridade. O Santa Clara subiu linhas, condicionou a primeira fase de construção encarnada e fechou o corredor central com um posicionamento irrepreensível de Pedro Ferreira.

Duarte Rêgo · 3 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.