Cristiano Piccini termina a carreira de futebolista: «O teu joelho direito far-te-á conhecer o inferno»

Cristiano Piccini confirmou em comunicado que a sua carreira chegou ao fim. O lateral encontra-se com 32 anos e sofreu várias lesões.

Cristiano Piccini anunciou nas suas redes sociais que chegou ao fim a sua carreira de futebolista. O italiano tem 32 anos e justificou a sua atitude pelas lesões que sofreu ao longo da carreira.

O ex-jogador passou pelo Sporting em 2017/18, tendo feito 40 encontros, com duas assistências, acabando por sair para o Valência. Eis o comunicado completo de Cristiano Piccini:

«Caro Cristiano, Escrevo-te de longe. De um tempo que tu, agora, nem consegues imaginar. Escrevo-te de balneários que sabem a glória e a lágrimas, de estádios cheios que te fizeram as pernas tremer e de quartos de hotel onde te sentiste mais sozinho do que nunca.

Sou o teu eu de hoje. E tenho muitas coisas para te dizer.

Lembraste quando chutavas contra a parede, no campo atrás de casa, convencido de que bastava sonhar alto para chegares longe? Não tinhas nada, a não ser uma bola e um coração que batia por futebol. Não sabias o quão difícil seria. E mesmo assim nunca desististe. Bravo.

Queria dizer-te que conseguiste.

Vestiste as camisolas que em criança só vias na televisão. Viajaste pelo mundo. Aprendeste cinco línguas. Viveste em cidades que nem sabias pronunciar. E sim, realizaste o teu maior sonho: vestir a camisola da seleção nacional.

Mas nem tudo foi glória. Houve o lado que não te contaram. Aquele que não vês nos sonhos de uma criança.

Partirás. Literalmente. O teu joelho direito far-te-á conhecer o inferno. Estarás a um passo de desistir de tudo. Verás colegas a passar à tua frente, contratos a desaparecer, portas a fechar-se.

Mas sabes que mais? Vais-te levantar. Sempre.

Aprenderás que o futebol não é só dribles e aplausos. É também depressão, solidão, malas sempre prontas. É ser um número para quem te paga e um símbolo para quem te ama.

Mas acima de tudo, aprenderás que a vida é muito mais do que uma carreira. Descobrirás o amor verdadeiro. Vais ser pai de duas crianças que te olharão como tu olhavas para os teus ídolos. E entenderás que o maior sucesso não é um troféu, mas voltar para casa à noite e sentir que, apesar de tudo, és o herói deles.

Hoje já não és o miúdo que se achava invencível. És um homem. Tens cicatrizes, sim. Mas são elas que te tornam real. São elas que contam a tua história.

E se posso dizer-te apenas uma coisa, meu pequeno, é esta:

Nunca pares de acreditar. Mesmo quando te dizem que acabou. Mesmo quando te sentes perdido.

Porque cada vez que caíste, foi apenas para aprenderes a levantar-te mais forte.

Gosto de ti.

Com orgulho, Cristiano».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Micael Sequeira comenta estreia do Sporting na Taça Europa: «Queremos ir o mais longe possível»

Micael Sequeira antevê Sporting x Rosengard para a Taça Europa. Técnico quer chegar o mais longe possível na nova prova europeia.

Sporting: Relatório e Contas 2024/25 aprovado por larga maioria

O Relatório e Contas 2024/25 do Sporting foi aprovado por larga maioria. Percentagem a favor foi de 93,5% na Assembleia Geral.

Lukebakio olha para FC Porto x Benfica: «Queríamos a vitória»

Dodi Lukebakio destacou «espírito de equipa» no FC Porto x Benfica. Extremo belga queria ter conquistado os três pontos no Dragão.

Trubin reage ao FC Porto x Benfica: «Um resultado destes nunca deixa ninguém satisfeito»

Trubin reagiu ao empate entre o FC Porto e o Benfica. Guarda-redes ucraniano deixou mensagem nas redes sociais.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto x Benfica: Dragões descontentes com decisão da arbitragem

Responsáveis do FC Porto acreditam que lance com Deniz Gul deveria ter sido penálti. Dragões descontentes com decisão da arbitragem.

Benfica emite comunicado a esclarecer possível processo relacionado com mudança de Germán Conti para a Rússia

O Benfica emitiu um comunicado a esclarecer a situação da transferência de Germán Conti, que pode colocar Rui Costa em maus lençóis.

Treinador do Boca Juniors luta pela vida e imprensa argentina fala em horas críticas

Miguel Ángel Russo encontra-se a lutar contra um cancro da próstata, que o levou a afastar-se do posto de treinador do Boca Juniors.